Prefeito deve concluir a composição do seu secretariado nesta semana

Aracely de Paula.A composição do secretariado do Governo Aracely de Paula dever ser concluída nesta semana. Secretarias importantes como Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública e Desenvolvimento Humano ainda não tem secretários nomeados. A recém-criada Secretaria de Gabinete, que vai abrigar os departamentos de turismo, comunicação e provavelmente a assessoria jurídica do município, também não tem titular. A demora de Aracely para fechar o seu secretariado tem tirado o sono de muita gente que quer terminar 2014 no alto escalão do Governo Municipal.

 

Aracely me disse na última quinta-feira, dia 20, que quer nomear um secretário de Desenvolvimento Humano que se preocupe em trabalhar em prol da comunidade e não com os votos que a pasta possa render. Será uma tarefa difícil. Para conseguiu o seu intuito, ele terá que escolher um secretário que não seja político. O prefeito não confirmou o convite para o ex-delegado regional Dr. Élvio Bertoni assumir a Secretaria de Segurança Pública, mas também não negou. Sendo assim, Dr. Élvio ainda está no páreo.

 

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, nenhuma pista. Como Valéria Sena não irá para a Câmara Municipal, já que o vereador Sargento Amilton não aceitou ser o secretário de Esportes e Juventude, ela ainda é cotada para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ao lado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) Márcio Farid. Porém, Aracely pode convidar alguém que nem teve o nome cogitado ainda. O Coronel Edson Justino continua sendo nome forte para assumir a Secretaria de Gabinete.

 

Já a Fundação Cultural Calmon Barreto, que equivale à Secretaria de Cultura, continua na mira do PMDB do presidente da Câmara Municipal Miguel Júnior. Resta saber se o partido vai conseguir acertar o alvo. Enquanto Aracely termina de definir os seu secretariado, os sete secretários nomeados já trabalham em suas pastas. E trabalho é o que não falta. A auditoria contratada pela Administração Municipal também trabalha intensamente para saber qual é a real situação da Prefeitura de Araxá.

This entry was posted in Opinião, Política. Bookmark the permalink.

9 Responses to Prefeito deve concluir a composição do seu secretariado nesta semana

  1. Cátia disse:

    Uma boa escolha do Prefeito Aracely, isso deveria ter feito em outras gestões, sem compromisso principalmente esse que é muito visado

  2. Cátia disse:

    o novo secretario desenvolvimento humano, Capitão Edson

  3. Carmem disse:

    Um ótimo nome para a Secretaria de Segurança Pública é o Sargento Amilton.
    Precisa aproveitar pessoas do bem para assumir essa Secretaria e dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Mauro.

  4. Alessandra disse:

    Caro Germano, sua próxima entrevista no sem censura será com secretária de saude. Poderia, por gentileza, perguntar a ela se pretende manter algum cargo comissionado nomeado pelo prefeito anterior? E caso mantenha algum, se este continuará a ganhar salários mais altos que servidores antigos, mesmo não tendo nenhuma formação pra atuar na área de saude pública. Foram nomeações feitas sem nenhum critério. Pergunte a ela por favor. GRATA!!

    • Val disse:

      E eu queria saber se vai continuar com os desvios de função que o prefeito cassado fez. Pessoas deixando cargos de origem pra ocupar vagas de outros concursados. Prestam concurso pra um cargo e vai ocupar outro que acham melhorzinho. Isso é um desrespeito.

  5. Pedro disse:

    Publicou mas ela nao assina cheque , nao foi alterado nada na caixa , é aí o que vc me diz Germano ? os funcionários vao receber em dia ?

  6. Mario disse:

    Com isto os servidores da Fundação Cultural Calmon Barreto estão desorientados, pois o pagamento do servidor é na sexta feira e não tem nenhum presidente para assinar os cheques. Contudo os salarios devem atrasar, e já tem gente ligados ao Miguel Júnior, preparando para assumir cargos na fundação, sem olhar o critério de competencia profissional, que pelo visto é um critério que não interessa ao PMDB mas sim a amizade. Salve o salário do servidor, pois não tem culpa de não ter chefe, se não iriam por outro rápido porque exonerou a atual então.

    • Prezado Mário,
      Até que escolha um presidente para a Fundação Cultural Calmon Barreto, o prefeito Aracely de Paula nomeou provisoriamente para o cargo a secretária de Educação, Gessy Lemos.
      A nomeação foi publicada na última edição do Diário Oficial do Município de Araxá (Doma).
      Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *