Resultado do concurso da Câmara Municipal é homologado e aprovados já podem ser empossados

Câmara Municipal de Araxá.A Câmara Municipal de Araxá homologou o resultado do concurso público que realizou neste ano para o preenchimento de 38 vagas. A portaria de homologação, assinada pelo presidente Miguel Júnior, foi publicada na edição de sábado, dia 22, do jornal Correio de Araxá. Essa portaria entrou em vigor na data da sua publicação retroagindo os seus efeitos ao dia 17 de novembro. Com a homologação, que é a confirmação oficial do resultado do concurso, os aprovados já podem ser empossados em seus cargos.

 

O concurso público foi realizado depois que o Ministério Público e a Câmara Municipal firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que o número de comissionados passasse a ser menor do que o de efetivos. Foram disponibilizadas 38 vagas no concurso, com salários que variam de R$ 824,29 a R$ 3.306,92. Assim que os aprovados forem empossados, o Legislativo terá 63 efetivos e 60 comissionados, totalizando 123 servidores. Como este ano é eleitoral, a posse dos aprovados acontecerá em janeiro de 2015.

 

Portaria de homologação do resultado do concurso público da Câmara Municipal.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Opinião, Política. Bookmark the permalink.

7 Responses to Resultado do concurso da Câmara Municipal é homologado e aprovados já podem ser empossados

  1. Celeida disse:

    As pessoas precisam exercitar um pouquinho mais a inteligência: não interessa o que motivou as denúncias, a maneira pela qual elas foram feitas, quem fez, etc. Se elas têm fundamento, o concurso deve ser anulado; se não tem fundamento, parabéns aos aprovados e a vida continua!
    Todas as histórias narradas mostram que o concurso padece de lisura, mas não são os leitores do Germano que devem apresentar provas. Aliás, como o candidato vai provar algo ocorrido durante a prova? Ele vai arrancar o celular guardado e sair fotografando, pra ser eliminado?
    Tá tudo tão descarado (gabarito com identificação e assinatura, o que é PROIBIDO, pessoas “amigas” de poderosos fechando provas, enfim…) que impressiona o rumo que as coisas tomaram…
    Mas como disse na matéria anterior: parabéns a quem entendeu como as coisas funcionam em Araxá! Vocês certamente estão muito felizes… Não adianta desperdiçar tempo e falatório cobrando honestidade e moralidade com a coisa pública.

  2. Maria disse:

    Acho engraçado as pessoas falarem de fraude, se vcs falam que tem pq não provam?! Aliás pouquíssimas pessoas da Câmara passaram, e as que passaram são muito capacitadas. Vergonha foi o concurso do ano de 2000, onde tinha 23 vagas e 17 que passaram eram comissionados. Parem de fazer denuncias sem fundamentos, anônimas, mostrem a cara. Se falam a verdade não precisam ter medo de aparecerem. Quem não deve não teme!

  3. Marcela disse:

    Araxá tá uma vergonha mesmo. Nem o MP está conseguindo controlar a fraude desse concurso. Já é o segundo concurso com cartas marcadas que a Câmara realiza e ninguem faz nada.

    • Adriana Lemos disse:

      Você deve ser uma que perdeu a boquinha né?, ou parente de uma. Concordo plenamente com a Maria, se acusa então prova. chega de comentários vazios.

      • Marcela disse:

        Antes do concurso acontecer a cidade inteira já sabia que não ia ter lisura. Você está realmente enganada Adriana Lemos. Eu sou servidora efetiva do Estado. Não preciso disso. Não participei do concurso. E cabe ao órgão competente investigar, não a mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *