Adversários de Jeová podem assumir o comando do PDT em Araxá

Bandeira do PDT.Os bastidores políticos de Araxá estão agitadíssimos desde ontem, dia 2, após um jornalista de Belo Horizonte informar no jornal Estado de Minas que o prefeito Jeová Moreira da Costa foi expulso pelo Conselho de Ética do Partido Democrático Trabalhista (PDT) por infidelidade partidária. Jeová, que não apoia candidatos do PDT para os cargos de deputado estadual e federal, ainda pode recorrer da sua expulsão. Além da expulsão do prefeito de Araxá, a executiva estadual do PDT vai destituir o diretório municipal da legenda em nossa cidade, que pode ir parar nas mãos de um grupo que é adversário político de Jeová.

 

Esse grupo político que pode herdar o PDT em Araxá já se comprometeu com a executiva estadual do partido que pedirá votos para candidatos da legenda nesta reta final da campanha eleitoral. Se for mesmo confirmado que os adversários de Jeová assumirão o comando do PDT em Araxá, a situação dos vereadores pedetistas José Domingos Vaz, Mauro do Detran e Professor Cachoeira fica complicada no partido. Obviamente eles continuarão no partido para não perderem os seus mandatos, porém não terão mais voz ativa na legenda. Jeová foi expulso do PDT porque decidiu apoiar candidatos do PEN e Solidariedade na eleição deste ano. A grande dúvida agora é se o prefeito vai recorrer para ficar no partido que não o quer mais ou se vai pedir abrigo em outra sigla partidária.

This entry was posted in Destaques, Opinião, Política. Bookmark the permalink.

11 Responses to Adversários de Jeová podem assumir o comando do PDT em Araxá

  1. Tânia disse:

    Esse prefeito é hilário. Sem nenhuma preocupação em prejudicar seus companheiros, vai fazendo tudo aquilo que seu cérebro ordena e entrando pelo cano cada vez mais.

  2. luiz ricardo disse:

    Conversa pra boi dormir , partido politico como qualquer grupo precisa e constituído por Pessoas , como um partido politico que esta todo quebrado como o PDT ainda tem coragem de expulsar pessoas com mandatos Eletivos de expresao para a sigla , Nao apoiar candidatos da legenda eles estão certos porque então não lançaram um da cidade querem exigir apoio para candidatos que nunca vieram em Araxá nem a passeio , TENHA DÓ vai buscar fortalecimento politico correr atras de mais membros na verdade essa briga e interna de alguns membros do partido que querem morder e prefeito nao aceita , e os PERDEDORES DESPEITADOS que não deixam o prefeito de lado vai procurar um serviço DESOCUPADOS .#naodáemnada

  3. maria regina silva disse:

    Após duas reuniões da Comissão de Ética Estadual do PDT, as quais o Prefeito Jeová não compareceu, decidiram pela expulsão, já que na reunião ficou decidido que o partido deveria apoiar candidatos a deputado pelo PDT e não da aliança para o governo.
    Nas últimas eleições municipais, candidatos a vereador pelo PR trabalharam publicamente contra o candidato do Partido deles e nada aconteceu. A cassação deveria ter acontecido também dentro do PR e em escala municipal. Na base é que se formam os verdadeiros líderes partidários. Dá-lhes também comissão de ética do PR.

  4. Oliveira P disse:

    É possível apostar que o prefeito cassado estará dando o “pulo do gato” utilizando a malandragem da politicagem que lhe é peculiar e também sua arma de sempre. Ou alguém acredita que ele seria tão inocente de apoiar outros partidos sem conhecer as consequências desta decisão?

  5. MARIA disse:

    Essa expulsão é sintomática, já deve ser reflexo de um possível julgamento favorável aos processos que vão cassar definitivamente esse prefeito e sua vice, nenhum partido teria coragem de expulsar um prefeito por apoiar deputados de outros partidos e ainda colocar o partido na mãos do adversário do prefeito, o PDT arrumou essa desculpa para sair da vergonha de ter um prefeito cassado em 3 instâncias, aposto..

    • FRANCO disse:

      Concordo plenamente com você Maria… Adeus Jeová…se você tivesse sido INTELIGENTE, coisa que você comprovadamente não é, você teria renunciado tempo de registrar a candidatura e agora estaria todo, todo sozinho disputando a eleição para DEPUTADO FEDERAL …

  6. Carlos Alexandre disse:

    Outra coisa. A Executiva Estadual deveria punir também os vereadores do PDT em Araxá, pois claramente vemos apoio a candidatos, considerando federal e estadual, que são do PTdoB, PEN, PSDB, PP.

    E tem mais, o pessoal aqui do PV pode ficar esperto, pois ele coliga com o PDT para estadual, custa nada ocorrer mais expulsões.

  7. monica disse:

    é enquanto isso ele anda continua sendo prefeito . ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ COM ISSO GENTE ….Ele está preocupado é com o julgamento do baita processo nas costas .

  8. Carlos Alexandre disse:

    Esse prefeito é tão ***** que apoia para federal justamente um candidato que saiu pulou fora do PDT, seu partido, e migrou para o Solidariedade.

  9. Henrique disse:

    Conselho de ética de um partido político no Brasil é o mesmo que dizer que o Capeta é um santo. Não serve pra nada.

  10. Bia disse:

    Aposto que vai para o PV. A turma dele ta lá. Os puxa- saco estão lá. Jeová e PV – tudo a ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *