Campanha Voto Consciente terá novas atividades em Araxá

Campanha Voto Consciente.Participei na manhã de ontem, dia 31, na sede da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) de uma reunião conduzida pela promotora de Justiça Dra. Mara Lúcia Silva Dourado sobre a campanha Voto Consciente, que é promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais. Em Araxá a campanha tem o apoio da Acia, Fundação Acia e Uniaraxá. As Igrejas Católica e Presbiteriana da nossa cidade também participam dessa campanha que visa promover uma série de ações em todo o estado para envolver, sensibilizar e engajar a sociedade sobre a importância do voto consciente e de eleições limpas. Na reunião de ontem foram decididas as próximas atividades da campanha em Araxá.

 

Dra. Mara Lúcia Silva Dourado.As ações realizadas até agora pela campanha Voto Consciente já atingiram cerca de 10 mil pessoas em nossa cidade. Além disso, já foram coletadas em todas as paróquias da Igreja Católica em Araxá 12 mil assinaturas para o abaixo-assinado que visa apresentar ao Congresso Nacional o projeto de lei de iniciativa popular que tem como objetivo afastar das eleições o abuso de poder econômico, racionalizar o sistema eleitoral, promover a inclusão política das mulheres e demais grupos sub-representados e favorecer o uso dos mecanismos da democracia direta. Dra. Mara fez um resumo das atividades realizadas até o momento.

Campanha Voto Consciente.

Campanha Voto Consciente.A atividade que reuniu o maior público até agora foi a palestra realizada no último dia 12 de maio com o promotor de Justiça Dr. Edson de Resende Castro, que é coordenador estadual da Campanha Voto Consciente. Essa palestra reuniu cerca de 1,3 mil pessoas no ginásio do Uniaraxá. Três novas atividades estão programadas até outubro. Uma delas é o concurso de redação para os alunos do ensino médio sobre a importância do voto consciente. Serão premiadas as três melhores redações, sendo que a premiação é para toda a turma dos alunos vencedores do concurso. No fim deste mês acontece um encontro com jovens no auditório da Acia. Cada escola da cidade enviará para essa reunião uma quantidade pré-definida de alunos, que depois repassarão tudo o que foi debatido para os demais estudantes da sua instituição de ensino.

 

Campanha Voto Consciente.Um grande ato público, que vai reunir todos os envolvidos na campanha Voto Consciente em Araxá, acontecerá no início de outubro, às vésperas da eleição. Esse ato público será realizado no Centro da cidade. A campanha Voto Consciente tem uma página no Facebook que pode ser acompanha diariamente por todos. Clique aqui e confira. É importante destacar aqui que o combate à corrupção no nosso país começa acabando com as pequenas corrupções cometidas no dia a dia que as pessoas acham ser normais e não são. O voto é muito importante e por isto os eleitores têm que buscar todas as informações possíveis para conhecer bem os candidatos em que votarão. Pesquise a vida dos seus candidatos na Internet ou clique aqui para conhecê-lo um pouco mais no site no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E lembre-se: Voto não tem preço, tem consequências.

Campanha Voto Consciente.

This entry was posted in +, Opinião. Bookmark the permalink.

4 Responses to Campanha Voto Consciente terá novas atividades em Araxá

  1. cecilia cardoso disse:

    Sugiro, acrescentar nessa lista de “pequenas corrupções” – DIRIGIR COM RESPEITO E RESPONSABILIDADE – pois, além do trânsito em Araxá estar caótico, as pessoas, a cada dia que passa, se sentem com direito de dirigir sem respeitar qualquer regra, além de, não terem nenhum conhecimento de física, pois, tem gente que desconhece que dois corpos (no caso…veículos…) não podem ocupar o mesmo espaço, ao mesmo tempo!

  2. Josenice Borges disse:

    Gostaria de adquirir o adesivo para carro: VOTO NÃOTEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIAS, você sabe como conseguir, Germano?

  3. Oliveira P disse:

    Parabéns a todos pela iniciativa na Campanha do Voto Consciente! É preciso avançar e quem sabe algum dia possamos mudar essa cultura atual e obtermos um futuro melhor para nossos filhos e netos. Eu dou apoio total !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *