Servidores exonerados vão cobrar a Câmara de Vereadores na Justiça

Câmara Municipal de Araxá.Vários servidores comissionados da Câmara Municipal de Araxá foram exonerados neste ano, sendo que a maioria das exonerações foi motivada pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e o Legislativo para que o número de contratados fosse equiparado ao número de concursados. Nenhum dos exonerados recebeu o abono de Natal proporcional ao tempo trabalhado. Esse abono é como se fosse o 14ª salário dos servidores da Câmara de Vereadores. Os exonerados entendem que têm direito a esse benefício.

 

Um servidor exonerado recentemente foi informado pela Controladoria do Legislativo que não tem direito a receber esse benefício que será pago no fim do ano aos que continuarem na ativa. Grande parte dos servidores exonerados está se mobilizando para cobrar judicialmente o abono de Natal proporcional que não recebeu. A ação judicial será movida contra a Câmara Municipal. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) já está ciente dessa reivindicação dos comissionados que foram exonerados.

This entry was posted in Cidade, Opinião. Bookmark the permalink.

4 Responses to Servidores exonerados vão cobrar a Câmara de Vereadores na Justiça

  1. FRANCO disse:

    Esses comissionados deviam era se unir e devolver tudo o que receberam ao longo do tempo que lá estiveram, afinal receberam um bom salario para ficar atoa todo o período de vinculo com a Camara… Ou seja um bando que quer extorquir o nosso suado dinheiro.

  2. Julio César disse:

    Esses servidores deviam ter vergonha na cara, são os únicos no Brasil que recebiam 14 salario e agora querem cobrar na justiça porque não receberam na exoneração! Isso é manobra de advogado querendo ganhar os 20%! Que vergonha esse pais, o povo esta igual aos políticos só querem levar vantagens. Se tivessem cobrando horas extras não pagas, adicionais noturnos,ainda sim faria sentido. Agora trabalham meio expediente de meio dia as seis e ainda querem receber decimo quarto salario! Que pais e este, não tem jeito não, Esta tudo perdido, todo quer mamar nas tetas do dinheiro publico! Que vergonha, tomara que esse sindicato tenha consciência de que isso é um abuso que estes ex servidores estão querendo “abono de natal”! Qual outro trabalhador no Brasil recebe decimo quarto? Só estes marajás e querem ir na justiça pedir pra ela conceder esse absurdo à eles! Tenham dó de nós, do nosso dinheiro!

  3. vAL disse:

    sindicato dos servidores deve estar ciente, mas como sempre não faz nada com nada de nada. Sempre nada. Só observa de camarote.

    • Claudio disse:

      Mais essa. Defendem tanto a probidade, atiram pedras, mas querem dar uma “mamadinha” básica nas tetas do erário! Caiam fora e não venham questionar direitos! Abono de Natal? É pra dar risada mesmo! E ainda há quem defenda esse tipo de gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *