Internauta faz reclamação sobre contratação de biomédicos pela Prefeitura de Araxá

Imagem ilustrativa.O internauta Marcos Borges enviou a sua reclamação para o blog através da seção Reclame Aqui. Ele reclama que apesar de serem abertas duas vagas para biomédicos no último concurso público realizado pela Prefeitura de Araxá, já tomaram posse 10 profissionais desta área. Para o internauta não há necessidade de tantos biomédicos, pois o laboratório municipal continua fechado. Marcos diz que alguns já foram deslocados para outras funções. Ele indaga como o prefeito Jeová, que é médico, permitiu a contratação de profissionais para funções que não existem. Leia a reclamação do internauta Marcos Borges:

 

“Sou funcionário público há 13 anos, e colaborei com o levantamento de vagas para o concurso público 001-2009, e foi aberto duas vagas para biomédico, que era suficiente para o bom andamento do laboratório municipal.  Porem tomaram posse 5 biomédicos, sendo que desde outubro de 2012 o laboratório esta fechado, e os exames foram terceirizados. Na semana passada foram chamados mais 5 biomédicos, sendo que os critérios utilizados para convocação não foram técnicos, uma vez que parte dos que já estão lá, foram deslocados para outras funções. Venho através do seu blog mostrar minha indignação, pois a maioria destes últimos convocados, são parentes, amigos e filhos de pessoas próximas ao prefeito e de certo vereador. Nos já estamos desmotivados e desvalorizados na função, e com aumento de profissionais sem necessidade, isso tende a piorar. Quando o laboratório estava aberto eram feitos de 9 a 13 mil exames por mês, e o quadro era de 2 biomédicos, 1 bioquímico e 7 técnicos, e estes ainda atendiam as coletas nas unidades de saúde, e o laboratório conseguia atender a toda demanda de exames da população. Como um prefeito que é medico e sabe da necessidade deste setor para a saúde de Araxá, permitiu e manteve o fechamento do laboratório, e mesmo assim quer contratar tantos profissionais para exercer funções que e não existem, sendo que não valoriza quem já está lá. Peço sua ajuda como profissional que também é, que buscamos força para impedir os devaneios do nosso prefeito, através da mídia, sei da sua força e determinação contra as injustiças que há 6 anos sofremos na nossa cidade. Marcos Borges.”

This entry was posted in Reclame Aqui. Bookmark the permalink.

30 Responses to Internauta faz reclamação sobre contratação de biomédicos pela Prefeitura de Araxá

  1. Júlia disse:

    Prezado Elias Pedro,
    antes de falar de abuso moral e para perseguir aqueles q querem e precisam trabalhar , deveria voltar no tempo e relembrar que o próprio senhor já usou de posição q ocupa na saúde para assediar moralmente funcionários da saúde. Se diz um homem tão iluminado de deus. Pelo q sei pessoas de deus cuidam da sua vida e não da vida do próximo. Não estou aqui para defender a administração até pq sou oposição, mas defendo o que é certo. O sr deveria se orientar antes de sair falando asneira.ah não me esqueci , o sr é profissional de saúde né? Se não sabe biomédicos podem atuar em outras áreas. To vendo que não leu o edital né…Fala tanto da Maria Célia de Castro , mas to vendo que o sr também gosta muito de perseguir as pessoas. O que vc sabe de saúde, senão o que te pedem p falar? Posso constatar que nada…pronto falei…

  2. Cristina disse:

    Elias Pedro e companhia vcs deviam ter um pouco de dignidade e fazerem alguma coisa de produtivo para nossa cidade em vez de falar tantas besteiras infundadas.

  3. Ana disse:

    GESTÃO DOENTIA, NOJENTA!!!! O PREFEITO É UM DISSIMULADO QUE ENCHE A BOCA PRA FALAR EM “LISURA” LISURA É O ESCAMBAL!

  4. Bianca disse:

    São várias contratações com desvio de função as Assistentes Sociais também vivem uma situação parecida. Elas passaram no concurso e não foram convocadas e a Prefeitura contratou varias outras com desvio de função as concursadas que fizeram o concurso desempregadas . Elas agora aguardam decisão judicial para que possam tomar posse e trabalhar. E são várias Germano Afonso.

  5. SANDERSON disse:

    NUUUUUUUUUUU!!!!!! ESSA PREFEITURA TÁ PARECENO A CASA DA DINDA! A DA MÃE JOANA PERDEU LONGE PRA NOIS!

  6. Luiza disse:

    Boa tarde “Antônio Marcos” , vc deveria fazer desse relato uma denúncia ao MP, pois quando saiu a ultima chamada de biomedicos foi feita uma denúncia formal de favorecimento de candidatos que estariam no final da fila. Coma a sua denúncia vem reforçar a anterior acredito que daria mais força e credibilidade para uma possível investigação.

  7. MÁRCIA HELENA disse:

    Germano, esta reclamação está totalmente correta. Essa nomeação de 5 biomédicos é para facilitar a entrada da sobrinha da Maria Célia de Castro e o filho de um funcionário da prefeitura. Completamente ilógica, inoportuna e nojenta essa ação do Prefeito e da Secretária de Saúde, pois até o novo laboratório não comporta esse tanto de gente. Porque não chamam mais técnicos de enfermagem, psicólogos ?????????? Esses sim , estão precisando demais no serviço público?? Esse número enorme de dentista também é uma ação irresponsável desse prefeito pra ajudar a irmã da Maria Célia de Castro. O prefeito está completamente dominada por essas mulheres,é claro respeitando a sua condição de prefeito e homem casado que é , e muito bem casado, falamos sobre domínio diabólico, pois não tem outra explicação. Cadê os médicos????? Olha Germano é necessário que a Promotoria Pública, faça uma devasta nessas chamadas para o Concurso, pois sabemos que pessoas que haviam desistido do cargo de biomédico quando foram chamadas, agora tiveram a prerrogativa de serem chamadas novamente e de irem trabalhar na prefeitura. Ora, não podemos aceitar uma coisa dessas, senão pra que concurso? Que injustiça é essa? E os que tem direitos? BAGUNÇA GERAL DE JEOVÁ E CIA LIMITADA! COITADA DE ARAXÁ!!!

  8. ELIAS PEDRO VIEIRA disse:

    Caros Amigos !
    A reclamação feita TEM FUNDAMENTO SIM..
    O Laboratório hoje tem 05 Biomédico e 01 Bioquímico e são mais que suficientes para a realização dos exames.
    O laboratório possui ainda 05 Técnicos muito bem treinados e que carregam aquele laboratório nas costas e treinam os novatos toda vez que alguém é contratado.
    Quanto às falas encomendadas acima entendo que os exames do Laboratório nunca demoraram tanto assim quando haviam 02 Biomédicos e 01 Bioquímico.
    Entretanto agora já são 05 Biomédicos e 01 Bioquímico mais 05 Técnicos de Laboratório que de tanto serem perseguidos querem se aposentar.
    Falta de tubos a vácuo , falta de seringa, falta de kits adoeceram os funcionários do laboratório por causa do desgaste e da pressão até que aquela mulher que eu denunciei deixou que fechassem o laboratório por pura incompetência administrativa.
    Onde vão colocar cadeira para 11 Biomédicos e Bioquímico sentarem ?
    Será que isso é um atestado de incompetência ?
    Eles não podem ser encaixados em outros locais fora do laboratório pois, isto é DESVIO DE FUNÇÃO.
    A função de Bioquímico no concurso é de REALIZAR EXAMES DE LABORATÓRIO e eles estão sendo enfiados nas Farmácias em desvio de função e para o laboratório nunca são chamados.
    Essa é a intenção, enfiar biomédicos em tudo quanto é canto da Secretaria de Saúde em DESVIO DE FUNÇÃO ?
    Que vergonha !
    Tentar justificar tecnicamente 5 contratações políticas.Essa é a maior vergonha do nosso país.
    O Conselho Municipal de Saúde realizou uma Reunião Extraordinária para analisar esta e outras denúncias e resolveu protocolar junto ao MP um RECURSO pedindo o cancelamento da 22a. Convocação por saber e não apenas entender que ela foi feita para atender parentes de cargos de confiança da prefeitura e de um funcionário cujo ente querido está entre os colocados.
    Contratações emocionais para atender o choro de um parente pelo seu ente?
    O que é isso ?
    Os outros 99 profissionais que são necessários para a reabertura do CAPS, para o funcionamento das UNIS, para as equipes de PSF, para atender na Farmácia de Minas não foram chamados .
    São 05 Psicólogos, 16 Enfermeiros, 05 Fisioterapeutas, 05 Assistente Sociais, 01 Técnico de RX ( porque os técnicos de RX nem férias podem tirar., 16 Técnicos de Enfermagem, 04 Fiscais Sanitários ( que nem vaga tem mais ), 03 ACD , 01 Veterinário, 20 Auxialiares Administrativos ( que tem função de limpeza e estão em desvio de função na recepção das UNIS). 18 serviços gerasi, 02 facilitadoras.
    Estamos muito revoltados com o fato de não se importar com a contratação de profissionais para atender os PACIENTES MENTAIS do CAPS que está quase fechando e em contrapartida CONTRATAR BIOMÉDICOS QUE NEM LOCAL PARA SENTAR VÃO TER LÁ.
    Acordem ! São 11 pessoas ao todo.
    Espero que tenha colaborado Germano Afonso, vc sabe.
    Por favor publique meu comentário para o bem da verdade e da justiça.
    Abraço .
    Elias Pedro Vieira
    Farmacêutico -Bioquímico
    Presidente do Conselho Municipal de Saúde
    APOSENTADO

    • maria luiza disse:

      Você também foi chamado fora da 1 vaga que estava disponível no edital inicial como bioquímico Sr. Elias Pedro! Isso é normal! Pimenta nos olhos dos outros é refresco!

    • Thiago disse:

      Eu sou biomédico e só acho estranho que esse conselho não fez nada quando chamou os 70 dentistas e várias outras chamadas absurdas. Parece que é algo pessoal entre o Presidente do conselho e essa Maria célia. Um presidente de conselho municipal de saúde, deveria ser mais profissional e não misturar as coisas pessoais. De certa forma, perseguição é uma forma de assédio moral!

    • toninho disse:

      Agora me explique Sr Elias Pedro, Você citou no seu texto:
      As vagas do EDITAL DE CONCURSO NO. 001/2014 são:
      1 – Bioquímico – 01 Vaga
      2 – Biomédico – 02 Vagas. (retirado do seu texto)

      Se tem só uma vaga para Bioquímico, porque você aceitou ser chamado como 3º Bioquímico e também foi desviado de função? Se é para ser certo vamos ser pra todos, cadê o exemplo?
      Segue o link do site desse mesmo concurso com a sua convocação
      http://www.gestaoconcurso.com.br/documentos/terceira_chamada_araxa_corrigida.pdf.
      A não ser que para presidente de conselho pode né!

    • Julianna disse:

      Prezado Elias! Você sabe ler? Já leu o edital? Leia lá e me diga se as atribuições do biomédicos são específicas para o laboratório! Vai lá.. leia! Eu espero…

      Melhor, vou te ajudar, nem precisa procurar.. “[...] BEM COMO EXECUTAR OUTRAS ATIVIDADES QUE, POR SUA NATUREZA, ESTEJAM INSERIDAS NO ÂMBITO DAS
      ATRIBUIÇÕES DO CARGO E DA ÁREA DE ATUAÇÃO.”

      Leu? E agora? Vai escrever em letras garrafais “DESVIO DE FUNÇÃO”? Entendeu que são atividades que estejam compatíveis as áreas de atuação do profissional? E agora? Quer saber quais são as áreas de atuação de um biomédico? Site do CRBM, CFBM, você encontra.. Pesquise Senhor Presidente do Conselho Municipal de Saúde! Não fale pelos cotovelos! Quem te falou que todos vão para o laboratório? Você decidiu isso? Está mandando na saúde agora? Virou secretário? Prefeito? Espere ao menos as coisas acontecerem! Espere o laboratório reabrir e os biomédicos ficarem a toa, sentados sem o que fazer como você deve estar imaginando que vai acontecer! Tenha certeza que estes serão inúteis dentro da prefeitura e aí sim você parte para essa perseguição toda! Mas não venha me dizer que não há serviço para eles! Não venha me dizer que estes são específicos para o laboratório! Não venha me dizer o que você não sabe, porque se soubesse, seria o primeiro a pesquisar e entender a profissão e atuação do biomédico ou ao menos ler o edital e assim veria que estes não são específicos para laboratório e que podem sim exercer outras funções. Para um Presidente de Conselho de Saúde, o Senhor está me saindo um belo de um perseguidor de uma classe que também é da área. Não sabe nada a respeito e muito menos procura saber quais serão as ações da prefeitura em relação à convocação destes.
      O Senhor mesmo diz: “Entretanto agora já são 05 Biomédicos e 01 Bioquímico mais 05 Técnicos de Laboratório que de tanto serem perseguidos querem se aposentar”. Serem perseguidos.. Perseguição é algo muito sério mesmo! Não é Senhor Presidente? Perseguição!

    • antonio luciano dias disse:

      Me explique Sr. Elias pedro, no texto que o Sr. enviou para promotoria consta que no edital consta 01 vaga para bioquimico e 2 para biomédico. E que deveria chamar somente as vagas dispostas no edital. Porque o Sr. como presidente do conselho não enviou nada para promotoria ou mídia, quando o Sr foi convocado como 3 bioquimico (fora dos numeros de vagas do edital) Segue abaixo a chamada de sua convocação, também fora das vagas do edital. http://www.gestaoconcurso.com.br/documentos/terceira_chamada_araxa_corrigida.pdf

  9. Julianna disse:

    Falou bem.. “Quando o laboratório estava aberto eram feitos de 9 a 13 mil exames por mês, e o quadro era de 2 biomédicos, 1 bioquímico e 7 técnicos..” QUANDO estava aberto não é? Veja o quadro de funcionários atual! Veja se continuam os 7 técnicos! Veja se ainda tem esse bioquímico! Para reclamar, fundamente-se! Pesquise! Sim, o laboratório está fechado, mas você sabe quando irá reabrir? Sabe se está próximo? E se não tem mais essa quantidade de funcionários, como vai reabrir sem tê-los? Qual a carga horária dos biomédicos atualmente? 4 horas! Ou seja, necessita-se de uma quantidade maior, para dividir a equipe em manhã e tarde! Perseguição infundada! Já se sabe que o laboratório terá alta demanda quando reabrir e como atender a todos sem equipe mínima? Fácil reclamar, difícil verificar a situação real! Se vai reabrir o laboratório, que seja para realizar um bom atendimento, sem demora nas coletas e na realização e entrega de exames!
    O pior é um próprio servidor público, que conhece a situação do laboratório, reclamar! Deveria ser o primeiro a apoiar, se desejasse mesmo que o laboratório realizasse um bom serviço! Mão de obra qualificada, para a prestação de bom serviço em saúde para Araxá! É isso que a população precisa, é isso que a população merece!

  10. Ana disse:

    Outra situação estranhérrima nesta prefeitura é o numero elevado de dentistas. São mais de 70. SE…..SE estes dentistas atendessem pelo menos um terço do horario que são obrigados a cumprir atendendo a população, meus amigos…..não haveria consultório particular sobrevivendo nessa cidade. E sabe quem paga essa turma? Nós contribuintes. Pagamos essa turma pra ficarem em seus consultorios particulares cobrando alto pelo tratamento dentário.

  11. daniel disse:

    TA LASCADO AGORAAA

  12. José Geraldo disse:

    Toda reclamação acerca desta administração tem fundamento sim. Saiu no Correio mais um anúncio balela deste atual prefeito e equipe. Basta ver que temos uma cidade perdida, cheia de obras inacabadas, como Centro Administrativo, agora de birra paralisou o Cartório Eleitoral, fora aquela avenida ridícula aberta em meio ao morro próximo ao Cristo sem necessidade alguma, tudo dinheiro jogado fora.

    Agora vai asfaltar Antinha para beneficiar grupinhos e a si mesmo, jogou dinheiro fora também com a porcaria do Hotel Colombo, às traças, e queria torrar mais ainda com o Parque do Ganso, Um absurdo. Ah, fora um teatro que em pouco mais de um ano já está caindo de todos os lados.

    Qualquer anúncio que este prefeito fale, é balela, a cidade cansou. Ele realmente vai ficar na história, por péssima capacidade em administrar uma cidade e agora”colheu os frutos” com uma derrota humilhante na Justiça, embora seus negócios pessoais estejam ótimos.

    A CIDADE CANSOU. FORA, JEOVÁ!!!!!!!

  13. maria luiza disse:

    Realmente sem fundamento essa reclamação. Li ontem no jornal correio de araxá que acontecerá a abertura do novo laboratório da prefeitura, que inclusive vai funcionar 24H para atender o PAM. Como que um laboratório com apenas 2 biomédicos funcionará 24H se a carga horária é de 4 Horas diárias? Esse funcionário não sabe nem fazer contas!

    • MARCOS disse:

      MARIA LUIZA O LABORATORIO NÃO TEM ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS PARA ATENDER 24 H.OK

      • antonio luciano dias disse:

        Se não tem estrutura, tem que criar a estrutura e o primeiro passo é o aumento do pessoal…. Na reportagem do jornal o correio, o laboratório ganhou os equipamentos do governo do estado e já estão em uberaba!

    • ELIAS PEDRO VIEIRA disse:

      Cara Maria Luiza .
      Mesmo sabendo que sua fala é encomendada vou te responder.
      Hoje tem 5 Biomédicos e 1 Bioquímico no laboratório.
      Se vc somar são 06 profissionais de nível superior.
      Com os outros 05 serão 11 pessoas fora os 05 técnicos de laboratório.
      Esta convocação é uma vergonha sim e deve ser revogada imediatamente.
      PRONTO FALEI !
      Abraço .
      Elias Pedro Vieira
      Farmacêutico -Bioquímico
      Presidente do Conselho Municipal de Saúde
      APOSENTADO

      • maria luiza disse:

        Sr. Elias pedro, o senhor também foi convocado fora do número inicial de vagas do concurso para bioquímico. No seu caso pode né!

      • João Felipe disse:

        Elias, sua convocação também é uma vergonha. Alias, seu posicionamento como presidente de conselho municipal está sendo uma vergonha!!!! Perseguindo uma classe que é da área da saúde, só porque tem problemas pessoais com uma senhora que possui como sobrinha uma biomédica. Problema pessoais a gente resolve fora do ambiente do trabalho, ou, no mínimo numa sala de reuniões e não denegrindo a imagem da senhora em redes sociais e perseguindo classe de profissionais.
        Você enviou ao Ministério Público alguma denúncia em relação a convocação dos dentistas? E quanto a SUA convocação Senhor Presidente, fora da ÚNICA VAGA PARA BIOQUÍMICO, o Senhor enviou denúncia também? O digníssimo Senhor Presidente está se comportando de forma lamentável e assediando moralmente os biomédicos que foram convocados. Resolva sua questão com esta senhora, mas não infernize mais as classes da saúde. Se o senhor não sabe, o senhor não é o único que pode denunciar. A própria convocação de bioquímicos então já cabe denúncia, correto? Quanto a isso, não vi o senhor reclamar, que estranho!
        Se porte como Presidente de Conselho, se porte como profissional e deixe as intriguinhas para as vizinhas fofoqueiras! Não baixe ainda mais seu nível. O senhor está totalmente equivocado, foi errado em aceitar sua convocação e agora quer cantar de galo em outros terreiros!
        Chega Elias Pedro! Antes que tudo isso se vire contra você.. e denúncias é que não vão faltar! Você sabe disso…..

  14. Antonio Marcos disse:

    Totalmente sem fundamento esse comentário, e totalmente desnecessário.Por causa de funcionários públicos como esse que a saúde tende a piorar. Ao invés de ficar feliz com o aumento do efetivo, para atender com dignidade e qualidade a saúde, quer que o laboratório volte a ser como era? Eu era usuário do laboratório quando tinha 2 biomédicos no quadro e esses 7 técnicos e os exames demoravam uma eternidade pra ficar pronto, e não conseguiam atender nem o plantão do PAM. É complicado demais, porque até quando a secretaria de Saúde tenta melhorar a qualidade do atendimento aumentando o número de profissionais, aparece um pra reclamar. E o mais engraçado, é que consultei o portal da transparência para checar se esse que se diz funcionário “existe” e não consta ninguém com esse nome alocado na secretaria de saúde de araxá. Não tem coragem nem pra dizer o verdadeiro nome.

    • Prezado Antônio Marcos,
      Como o reclamante é servidor público municipal ele usou nome fictício por temer represálias por parte da Administração Municipal.
      Eu sei a verdadeira identidade do internauta e só publiquei a reclamação após constatar que ele realmente é servidor que trabalhava no Laboratório Municipal.
      Forte abraço!

      • ELIAS PEDRO VIEIRA disse:

        Se a Secretaria de Saúde quer mesmo melhorar a equipe deveria contratar os psicólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que precisa para cuidar dos PACIENTES MENTAIS DO CAPS .
        Por favor não justifiquem o erro apenas reconheçam e corrijam .
        PRONTO FALEI !
        Abraço .Elias Pedro Vieira

    • Italo disse:

      Completamente sem fundamento Antonio Carlos é o seu comentário. A saúde de Araxá virou um cabide de emprego a incompetentes que citados nomes por diversas vezes ainda não criaram vergonha na cara e tomaram o seu rumo. Enquanto isso, a população que banca esses incompetentes e está sem atendimento decente. Biomédica que está sendo beneficiada, tem causado um grande numero de transtornos na saúde de Araxá juntamente com parentes: faça uma averiguação na prefeitura sobre como conduziram as questões dos médicos, das vacinas, da vigilancia sanitária e muitas outras ocorrencias terríveis á saúde do povo que ficaram escondidas e nós não sabemos. O setor de odontologia é de uma incompetencia total, que verbas e verbas e mais verbas são perdidas e devolvidas por causa de má gestão. Dentistas ao leo fazendo o que querem e trabalhando se quiserem. DEFINITIVAMENTE ANTONIO CARLOS NÃO MERECEMOS ISSSO.

    • João Bosco disse:

      Portal da transparência? Poderia informar onde posso acessar as informações sobre o funcionalismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>