Barroso, o primeiro prefeito reeleito de Tapira

Na semana passada eu não comentei aqui a reeleição do prefeito Barroso na cidade de Tapira e por isto o faço agora. Como sempre acontece na vizinha e querida Tapira a eleição municipal foi acirrada, com pequena diferença de votos entre os dois candidatos que disputaram a Prefeitura local. Lavater Pontes Júnior, o Barroso (PMDB), tornou-se o primeiro prefeito reeleito de Tapira ao receber 1.905 votos. O seu adversário, o ex-prefeito Jeremias Venâncio (PTB), obteve 1.788 votos. A diferença entre os dois foi de 117 votos, sendo que 3.894 eleitores compareceram às urnas.

 

A Polícia Federal (PF) esteve em Tapira no dia 7 de outubro para garantir a tranquilidade da votação. A contratação de diversos seguranças por parte do candidato Jeremias foi o motivo que levou os policias federais até Tapira. Os seguranças que estavam espalhados pelas ruas da cidade logo desapareceram após a chegada da PF. O candidato Jeremias quase não disputou a eleição, já que teve seu registro negado pela Justiça Eleitoral em Araxá, mas depois recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte,  e conseguir confirmar a sua candidatura. Ele teve 48,42% dos votos válidos.

 

Com 51,58% dos votos válidos, o prefeito Barroso teve seu governo aprovado pela maioria do eleitorado de Tapira e foi reeleito para continuar comandando a sua cidade por mais quatro anos. A atual vice-prefeita Miriam Melo continua no cargo também. Não é fácil vencer uma eleição em Tapira, seja para prefeito ou vereador, e por isto a vitória de Barroso mostra que a sua administração conseguiu agradar boa parte da população. Nem mesmo a publicação de acusações contra o prefeito em um jornal de Uberaba às vésperas do dia da votação foi capaz de impedir a sua reeleição.

 

Passadas as eleições, as atenções agora se voltam para mais uma edição da Expotap, que é o maior evento da cidade e acontece neste ano em novembro devido ao período eleitoral.  Como será a 15ª edição da Expotap e 15 é o número de sorte do prefeito Barroso, que nasceu no dia 15 de novembro, a festa promete ser de arromba e agitar toda a região. Várias atrações musicais estão sendo cogitadas para o evento, dentre elas a dupla sertaneja Jorge & Matheus. Vamos aguardar para conferir as atrações!

This entry was posted in Política, Região. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>