Internautas não concordam com a retirada das palmeiras imperiais da Avenida Senador Montandon

Mais uma enquete foi encerrada ontem aqui no blog. A enquete, que entrou no ar no dia 16 de abril perguntou: “Você concorda com a retirada das palmeiras imperiais da Avenida Senador Montandon?” A maioria dos internautas não concordou com a retirada, que, aliás, não deve acontecer tão cedo. A Justiça concedeu uma liminar, a pedido do Ministério Público (MP), proibindo a doação das 34 palmeiras existentes na avenida, que juntas estão avaliadas em R$ 680 mil.


Na enquete, 54,17% dos internautas não concordaram com a retirada das palmeiras, enquanto que 45,83% concordam com a intenção do prefeito Jeová, que quer retirar as árvores da avenida para revitalizá-la. Eu fui voto vencido na enquete, já que sou favorável que as palmeiras sejam retiradas da avenida. Por enquanto a Prefeitura não pode retirar as palmeiras imperiais da avenida para doá-las, já que a Justiça aceitou os argumentos do MP, que entende que a doação é ilegal porque as árvores são bens públicos, não podendo ser desfeitos ou repassados sem a realização de uma licitação.


As 34 palmeiras imperiais da Avenida Senador Montandon estão avaliadas em R$ 680 mil, de acordo com o MP, que entende ser este o valor do prejuízo que o município terá caso se desfaça das árvores. A revitalização da avenida não deve ser iniciada até que a Prefeitura tente conseguir uma decisão judicial a seu favor para retirar as palmeiras. Se não conseguir, a avenida terá que ser revitalizada com as palmeiras imperiais em seus devidos lugares.

Nova enquete

E uma nova enquete já está no ar. Desta vez o assunto é a inauguração das obras de revitalização do Centro da cidade. A pergunta é: Você acredita que as obras de revitalização da Avenida Antônio Carlos estarão prontas para serem inauguradas no dia 22 de junho?” Clique aqui e participe.

 

 

This entry was posted in Enquetes. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>