Moradora reclama que praças do bairro São Pedro estão abandonadas

Praça abandonada no bairro São Pedro.Uma moradora do bairro São Pedro, que me pediu para não ser identificada, me enviou em e-mail com fotos que mostram o abandono das praças existentes naquele setor da cidade. As praças foram tomadas pelo mato e existe até água parada no local. Moradora do bairro há mais de 30 anos, ela reclama que as praças que poderiam ser destinadas ao lazer das crianças e dos idosos estão tomadas por outros tipos de pessoas. A moradora sugere que uma das praças seja equipada com aparelhos para a prática de atividade física. É uma boa sugestão para revitalizar o local. Pelas fotos dá para ver que as praças abandonadas estão localizadas no entorno da Escola Estadual Dom José Gaspar.

Leia na íntegra o e-mail da moradora do bairro São Pedro:

“Germano, boa tarde! Eu como moradora do bairro São Pedro há mais de 30 anos, venho através destas imagens protestar sobre o abandono do bairro por parte dos políticos de nossa cidade. Assim como a maioria dos bairros de nossa cidade, o São Pedro, esta realmente muito perigoso, mais muito mesmo. Porém o índice de crianças no bairro é muito, e aqui temos praças, as quais poderiam ser destinadas ao lazer dessas crianças e dos idosos, porém estas praças estão tomadas por outros tipos de pessoas. Ainda tem o matagal que esta tomando conta das praças. Gostaria de passar a ideia a você, para que você repasse as autoridades a possível implantação de uma creche, espaço multiuso, ou até mesmo de uma praça com aparelhos para a pratica de atividades físicas (como a praça da Mangueira possui), enfim, agora se nada disso for viável naquele local, uma ideia seria: “destruir” os assentos que possui naquele local, talvez assim seria mais nós moradores estamos cansados dessa situação, e ao mesmo tempo indignados com o descaso do nosso bairro. Segue algumas fotos atuais, de hoje, para você ter noção do caos. Olha a situação de Agua Parada, sujeira, lixo, matagal, etc…”

Praça abandonada no bairro São Pedro.Praça abandonada no bairro São Pedro.

Praça abandonada no bairro São Pedro.Praça abandonada no bairro São Pedro.Praça abandonada no bairro São Pedro.

This entry was posted in Reclame Aqui. Bookmark the permalink.

4 Responses to Moradora reclama que praças do bairro São Pedro estão abandonadas

  1. Vereador Romário do Picolé disse:

    Caro Germano
    No ano de 2010, o Presidente do respectivo Bairro , Sr Paulo Cézar (Paulistinha), que exercia cargo de confiança na Secretaria de Obras, ao solicitar tais benfeitorias, foi sumariamente demitido pelo Prefeito Municipal que se intitula “o construtor de pessoas”. Informo também que apresentei o requerimento nº 795/2013 a pedido da comunidade,para que se construa na praça nos moldes da Igreja Sagrada Familia, espaço para eventos da Igreja, espaço cultural, etc,e que nos dias úteis sirva como área de estacionamento que atenderá inclusive a Escola Dom José Gaspar e também o tão sonhado “Ginástica na Praça” que contemplará os moradores, sendo este projeto já votado e aprovado no Conselho Municipal de Saúde, juntamente com a respectiva verba para sua execução.
    E agora máquinas da Prefeitura estão destruindo a Praça, para construção de um CREAS. Será que a comunidade foi consultada? Será que o requerimento por mim enviado foi lido, ou será mais uma obra sem planejamento do executivo local?

  2. Oliveira P disse:

    O que na realidade não está abandonado nessa cidade? Alguém poderia listar algo ? Vergonha !

  3. LUIZ CARLOS disse:

    OLHA GERMANO, REALMENTE, ESTA TERRIVEL A SITUAÇÃO DAQUELA PRAÇA. TENHO UM FILHO DE 3 ANOS E ELE NÃO TEM O PRAZER DE BRINCAR NA PRAÇA, POIS, ELA FICA SEMPRE INVADIDA POR USUARIOS DE DROGAS, E PESSOAS ESTRANHAS …. A PARTIR DAS 22 HR FICA COMPLICADO PASSAR POR LA!

  4. Janice disse:

    esta situação esta caótica mesmo…! é travestis, drogados, gangues..lá esta terrivel!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>