Ministério Público quer saber se Prefeitura de Araxá teve autorização para construir avenida na encosta do Parque do Cristo

A avenida que a Prefeitura de Araxá está construindo na encosta do Parque do Cristo está na mira do Ministério Público. O promotor da Curadoria do Meio Ambiente, Dr. Márcio Oliveira Pereira, tem dúvidas a respeito daquela via que está sendo aberta em um local aparentemente inadequado. Ele já determinou que a Polícia Militar do Meio Ambiente realize uma vistoria no local. Dr. Márcio quer saber se a área onde a avenida está sendo construída é de preservação ambiental. O promotor também quer saber se a Prefeitura Municipal teve a autorização dos órgãos competentes para construir a avenida na encosta do Parque do Cristo. Conversei com Dr. Márcio na última sexta-feira, 6, e ele me disse que ainda não recebeu os laudos da PM de Meio Ambiente.


Passei pela av. Washington Barcelos no sábado, dia 7, e constatei que a Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) terá que encontrar uma solução para o intenso tráfego de veículos que será despejado naquela via pela nova avenida na encosta do Parque do Cristo.  A intercessão da nova avenida com a Washington Barcelos é ali perto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (antiga Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria), em um local muito estreito que mal cabem dois veículos trafegando em sentidos opostos. A tendência é que o trânsito no local, que já é muito complicado, fique caótico depois que a nova avenida for inaugurada. Outro problema aparente da nova avenida é a sua inclinação muito acentuada, que vai exigir bastante atenção e cuidado de motoristas e motociclistas.

This entry was posted in Política. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *