Jovem que perdeu os pais pede conscientização para população

A Prefeitura Municipal de Araxá divulgou mais um vídeo nas redes sociais que faz parte do movimento “Viva Por Inteiro”. Na peça, o técnico de mineração, Vicente de Paula Carvalho Júnior (Juninho), 32 anos, conta como a Covid-19 afetou sua família e pede conscientização para a população. Em menos de cinco meses, Vicente perdeu a mãe, o pai e um tio vítimas da Covid-19. Ele também perdeu uma tia que sofreu infarto em decorrência do susto com o número de casos na família.

 

“A hora que o problema atinge sua família, que você começa a perder esses pilares, é que você começa a refletir. Só que aí é tarde e para esse problema não tem solução”, diz. Vicente não tem palavras para definir o que representa o coronavírus na sua família. “É tão complicado que eu não sei nem definir. Mas, destruição de família é o que mais se encaixa.”

 

“Minha mãe era tudo que eu tinha. Ela era minha amiga, conselheira, meu suporte espiritual, pessoal. Ela que me dava conselho, me apoiava em meus projetos. Independentemente de tudo, era a pessoa que estava do meu lado. Eu perdi isso. Eu fiquei sem rumo, as coisas perderam bastante o sentido”, conta Vicente.

 

O jovem pede conscientização da população neste momento de pandemia. “Na minha visão, quem estava nas filas do supermercado, colocou a cerveja acima da família, que é aquilo que você tem de mais precioso na vida.”

 

Em menos de 24 horas, o vídeo já havia alcançado 27 mil visualizações no Facebook da Prefeitura de Araxá. 

 

This entry was posted in Cidade, Saúde. Bookmark the permalink.

Comments are closed.