Oficial araxaense assume o comando do 37º Batalhão da Polícia Militar

A solenidade de transmissão e assunção ao comando do 37º Batalhão de Polícia Militar, do Coronel Fernando Marcos dos Reis ao Tenente-coronel Ademir Vicente Fagundes foi realizada na última quarta-feira, 30 de junho. Em razão da pandemia do novo, a solenidade teve um rito diferenciado, com participação de um número restrito de autoridades militares e civis da região, e amigos e familiares dos comandantes substituto e substituído, sendo transmitida ao vivo no Instagram da Polícia Militar de Araxá e no Facebook da Polícia Militar de Uberaba.

 

A cerimônia foi presidida pelo Coronel Robson Garrido de Paiva Silva, Comandante da 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM) com sede em Uberaba. Para abrilhantar ainda mais o evento, contamos com o trio de músicos da Banda de Música da 5ª RPM e das musicistas Graziela Cruvinel Milione e Priscila Karla da Silva, professoras da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

 

O Coronel Fernando, fez um discurso emocionante de despedida, onde relembrou sua trajetória de 23 anos em que serviu no 37º BPM e enfatizou o apoio e lealdade dos integrantes da Unidade durante todo este tempo, além dos números expressivos de redução de índices criminais alcançados pelo batalhão durante o tempo que esteve à frente.

 

Em seu discurso, o Tenente-coronel Fagundes, novo comandante do 37º BPM, expressou a emoção de retornar a Araxá, sua terra natal, e sua satisfação em assumir o comando da unidade em que serviu por muitos anos.  O novo comandante ressaltou a importância do apoio da tropa de militares e também da sociedade civil organizada para continuar a reduzir o crime e melhorar ainda mais a sensação de segurança nos 12 municípios que fazem parte da área de atuação do 37º BPM.

 

A Polícia Militar, reconhecendo o valor do Coronel Fernando, verdadeiro timoneiro, que soube com maestria conduzir esta unidade de execução no rumo certo, prestou uma merecida homenagem ofertando-lhe a insígnia representativa de seu comando, símbolo maior de sua presença no aquartelamento.

 

Foi realizada ainda a inauguração do retrato do Coronel Fernando na galeria de ex-comandantes do batalhão, ato este que perpetua sua passagem pelo 37º Batalhão de Polícia Militar, junto àqueles que são insignes aos respectivos órgãos, e que foram referenciais e expressões maiores de valores pessoais e profissionais.

 

Ao final, foi prestada uma emocionante homenagem ao Coronel Fernando com a entrega de uma placa, um troféu e uma lembrança, gesto de carinho de todos os integrantes do 37º BPM pelo exemplo de homem e profissional que ele representa a todos.

This entry was posted in +, Cidade, Polícia. Bookmark the permalink.

Comments are closed.