Chefes do Executivo e Legislativo visitam o Projeto Transitolândia

O prefeito Aracely de Paula e o presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto do Sindicato, estiveram nesta segunda-feira, 8 de junho, no 37º Batalhão de Polícia Militar para uma visita ao Projeto Transitolândia. O diretor de Comunicação Institucional do Legislativo, Mauro Chaves, e o major Eurípedes Lemos, representando o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (Consep), também participaram da visita.

 

A comitiva foi recebida pelo comandante do 37º Batalhão, tenente-coronel Fernando Marcos dos Reis, e pelo subcomandante, major Reginaldo Corrêa. O Projeto Transitolândia visa trabalhar a educação voltada para o trânsito com crianças e adolescentes, abordando assuntos como cidadania e boa convivência no tráfego urbano, uso do cinto de segurança, importância da travessia na faixa de pedestres, maneiras de evitar riscos para condutores e transeuntes, etc.

 

Em outubro de 2019, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autorizou a celebração de Termo de Fomento com o Consep para contribuição no valor de R$ 125 mil, como forma de apoiar a conclusão do projeto, que atualmente se encontra na fase final de implantação.

This entry was posted in +, Cidade, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.