Cemig se manifesta sobre reclamações apresentadas na Câmara Municipal

A Assessoria de Comunicação da Cemig enviou nota ao blog sobre o post intitulado “Vereador Robson Magela destaca reclamações sobre as contas da Copasa e Cemig em Araxá”. O parlamentar relatou as reclamações que recebeu sobre os valores exorbitantes das contas de água e de energia elétrica. Robson cobrou que Copasa e Cemig adotem medidas para auxiliar as famílias que enfrentam dificuldades financeiras na pandemia do coronavírus.

 

Confira a nota:

 

“Sobre a nota publicada no blog referente às críticas do vereador Robson à atuação da Cemig no período da pandemia, a Cemig informa que é solidária com a população neste momento delicado e vem realizando diversas ações para minimizar os impactos na vida daqueles que mais precisam.

 

Quase 600 mil famílias de baixa renda no estado estão isentas de pagamento do consumo de energia elétrica por meio da tarifa social e o corte do fornecimento para residências e hospitais está suspenso.

 

Além disso, a Cemig realiza ações de eficiência energética que visam orientar a população sobre o uso correto da energia. Este ano, em Araxá, 1750 famílias carentes receberam visitas da Cemig e tiveram lâmpadas ineficientes substituídas por outras de led, visando reduzir o valor da conta de luz dessas residências.

 

Neste mês, muitas dessas famílias estão recebendo sistemas de aquecimento solar sem nenhum custo para os moradores. Iniciativas semelhantes acontecem em hospitais públicos, com a substituição de autoclaves, secadoras de roupas, focos cirúrgicos e iluminação.

 

Essas são algumas ações que a Cemig tem feito ao longo de sua história e especialmente agora, neste momento de pandemia, para facilitar a vida das pessoas.”

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