Cefet auxilia no cadastramento ao Auxílio Emergencial do Governo Federal

O campus Araxá do Cefet começa a ajudar as pessoas que têm o direito de receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal e estão com dificuldade no preenchimento do formulário e/ou não têm acesso à internet. O atendimento irá acontecer no campus (Avenida Ministro Olavo Drummond, 25, bairro São Geraldo), de 28 a 30 de abril, das 14 às 17 horas. É obrigatório o uso de máscara facial para entrar nas dependências do campus do Cefet.

 

O objetivo do benefício é fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As pessoas que têm direito ao auxílio são as que estão nas seguintes condições: maior de 18 anos, não ter emprego formal, não receber aposentadoria ou BPC, seguro-desemprego ou programa de transferência de renda. As pessoas que recebem Bolsa Família ou que já estejam cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) receberão o benefício automaticamente e não precisam se cadastrar.

 

Os interessados devem levar o CPF de todas as pessoas da casa, que devem estar em dia, documentos de identificação, comprovante de residência e dados da conta do Banco do Brasil ou Caixa Econômica. As pessoas que não possuam conta nesses bancos poderão criar uma conta digital.

This entry was posted in +, Cidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.