O dia em o governador mandou servir a Água Mineral Araxá no Grande Hotel

Quem esteve na cidade nesta semana foi o presidente da subsidiária da Copasa Águas Minerais de Minas, Eduardo Raso, que não demonstrou muita firmeza em suas palavras e nem propôs soluções para resolver o problema de distribuição da Água Mineral Araxá. O produto que carrega o nome da nossa cidade não é encontrado nem aqui em Araxá. Ele se reuniu com empresários e políticos do município, entre eles o deputado estadual Bosco. A presença do presidente da subsidiária me fez lembrar o relato que me foi feito por um empresário sobre o dia em que o Governador Antônio Anastasia mandou servir a Água Mineral Araxá durante um evento no Grande Hotel do Barreiro.


Por mais incrível que pareça o Grupo Tauá não comercializava a Água Mineral Araxá no Grande Hotel até meados deste ano. O grupo empresarial não é proprietário do Grande Hotel, que é uma propriedade do Governo de Minas. O Tauá apenas arrenda o empreendimento, assim como a Tropical e o Ouro Minas já fizeram anteriormente. Pois bem, um empresário do setor hoteleiro me relatou que durante uma reunião do trade turístico de Araxá o representante do Tauá foi cobrado pelo fato da Água Mineral Araxá não ser comercializada no Grande Hotel. O homem disse que trabalhava com a água que lhe dava maior margem de lucro.


Um dos empresários que estava na reunião respondeu o representante do Tauá prontamente dizendo que o grupo empresarial deveria se preocupar em ganhar dinheiro com hospedagem e não com venda de água mineral. Certo tempo depois dessa reunião o Grande Hotel recebeu o evento Conexão Empresarial, que foi realizado em junho deste ano. Assim que chegou ao hotel, o governador Anastasia percebeu que a água mineral servida no evento não era a de Araxá. Imediatamente ele chamou o responsável pelo Tauá e mandou que trocassem todas as águas pela Água Mineral Araxá. Os funcionários tiveram que correr muito para comprar o produto e realizar a troca ordenada pelo governador. Desde então a água mineral que leva o nome da nossa cidade passou ser comercializada no Grande Hotel do Barreiro.

This entry was posted in Econômia, Política. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *