Araxá vai ganhar em 2014 o seu primeiro shopping center

Visitei na tarde de ontem o Boulevard Garden, o primeiro shopping center de Araxá, que está localizado ali na av. Aracely de Paula ao lado do Supermercado ABC, próximo a Escola Estadual Vasco Santos. Sempre passo em frente ao local, que está em fase final de construção, e nunca tinha reparado no tamanho do empreendimento. Assim como a maioria da população, eu pensava que ali seria apenas um centro comercial, mas na verdade foi erguido um shopping center com três andares, sessenta lojas, praça de alimentação, salas de cinema e muito mais. Gostei muito de saber que Araxá vai ganhar um empreendimento deste porte, afinal a cidade já merece há muito tempo.


A visita ao Boulevard Garden foi organizada pelo vereador Fabiano, que convidou a imprensa, vereadores, o prefeito Jeová e secretários municipais. Além de Fabiano, outros sete vereadores estiveram presentes. A visita não teve a presença de nenhum representante da Prefeitura de Araxá, o que mostra que o prefeito Jeová só dá importância mesmo aos empreendimentos que lhe convém, como a cervejaria que vai se instalar em uma área adquirida com dinheiro público. Não posso falar sobre a ausência do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, pois até onde eu sei este cargo não existe mais desde a saída da ex-secretária Alda Sandra Barbosa Marques.


O Shopping Boulevard Garden foi construído em terreno particular, sem a necessidade de se fazer uma permuta com a Administração Municipal, e tem quase nove mil metros quadrados de área construída. São sessenta lojas divididas em três andares. O local contará ainda com agência bancária, praça de alimentação, espaço para brinquedos e jogos, agência lotérica e muito mais. O shopping terá duas salas de cinema administradas pela Cinemais, uma das maiores redes de cinema do Brasil. A primeira sala, em 2D, terá assentos para 160 pessoas e espaço para seis cadeirantes. Já a segunda sala, em 3D, terá assentos para 236 pessoas e espaço para seis cadeirantes.


A princípio o local contará com 123 vagas de estacionamento cobertas e 23 descobertas, mas existe a possibilidade de aumento desta quantidade de vagas até a inauguração. O funcionamento do Shopping Boulevard Garden de segunda a sábado será de 10h às 22h e aos domingos de 14h às 22h, o que vai facilitar a vida dos araxaenses que trabalham durante o dia e querem fazer compras durante a semana ou até mesmo uma aposta na agência lotérica. O empresário Antônio de Pádua Guimarães, conhecido como Toninho Camarão, nos informou ontem durante a visita que 30% das lojas já foram locadas, mas é necessário que 90% delas estejam locadas para a inauguração, que está prevista para o primeiro semestre de 2014.


Todo mundo sabe que hoje diversos araxaenses frequentam os shoppings de Uberaba e Uberlândia e por isto já havia um clamor na cidade para que fosse construído um aqui em Araxá. Até aqueles que não têm o costume de sair da cidade para ir ao shopping já se manifestavam a favor de um empreendimento deste porte na cidade. Muita gente ainda não sabe que Araxá vai ganhar o seu primeiro shopping center. Muitos comerciantes também não e por isto eles serão convidados a visitar o local. Já existem lojistas de Uberaba e Patos de Minas que locaram lojas no shopping. Os comerciantes de Araxá precisam ficar atentos a esse novo empreendimento, que certamente vai atrair milhares de araxaenses.

This entry was posted in Cidade, Econômia. Bookmark the permalink.

2 Responses to Araxá vai ganhar em 2014 o seu primeiro shopping center

  1. daniel disse:

    tenho interesse em alugar uma loja, qual o contato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *