Raphael Rios cobra construção de novas casas populares

Com um déficit habitacional crescente, há três anos Araxá não é beneficiada com programas habitacionais para construção de casas populares. Esse foi o destaque da tribuna do vereador Raphael Rios durante a reunião ordinária da última quinta-feira, dia 31, na Câmara Municipal. Raphael voltou a alertar sobre as áreas invadidas e cobrou à Administração Municipal quanto às ações previstas no Plano de Governo da atual gestão 2017/2020, principalmente sobre previsão de programas habitacionais que ainda não foram desenvolvidos.

 

Entre as preocupações de Raphael, está a aproximação do período das chuvas, visto que muitas das invasões são feitas próximas aos leitos de córregos. Raphael apresentou novas fotos e relatos de áreas invadidas nos bairros: Bom Jesus, Boa Vista, São Domingos, São Francisco e Santa Maria.

 

O vereador apresentou indicação à Secretaria de Ação e Promoção Social cobrando a implementação das ações de políticas públicas habitacionais que constam no Plano de Governo do Prefeito Aracely de Paula para a Gestão 2017/2020, entre elas a construção de mais casas populares no perímetro urbano e na zona rural, além de um programa habitacional específico ao servidor público municipal.

 

Segundo Raphael, a Prefeitura tem cerca de 40 ações de reintegração de posse em andamento na Justiça. Ele voltou a falar que essa situação não é boa para o município, que cresce de forma desordenada, mas também é ruim para as famílias que sofrem com a falta de infraestrutura, água encanada, saneamento básico e energia.

 

 

“O avanço das áreas invadidas demonstra a falta de controle sobre o problema. Além disso, deixa evidente a urgência para a construção de novas casas populares em Araxá. Políticas públicas de habitação precisam de continuidade. Já são mais de três anos que a administração não entrega residências para a população mais carente”, diz.

 

Raphael também abordou sobre a importância de processos de sorteios justos para contemplar quem realmente precisa das casas.

 

Demais ações

 

– Limpeza, obra de rede pluvial e instalação de alambrado na rua Gustavo Rios – Bairro Morada do Sol;

 

– Envio da equipe da Zoonoses para providências referentes à infestação de escorpiões no bairro Morada do Sol;

 

– Pintura de faixas de pedestres e instalação de quebra-molas na rua Marechal Deodoro;

 

– Substituição da iluminação pública utilizada atualmente na Rua Santo Antônio por lâmpadas de LED;

 

Dia Municipal da Responsabilidade Social Legislativa

 

– Moção de Congratulação e Reconhecimento às servidoras da Escola do Legislativo: Estela Santiago, Isabella Almohalha e Cristiene Cardoso pela realização do Dia Municipal da Responsabilidade Social Legislativa, realizado no sábado, 19 de outubro, na Câmara Municipal.

This entry was posted in Cidade, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.