Agências bancárias começam a se adequar à legislação que visa mais segurança em Araxá

A Lei Municipal 7.301/2018 de novembro de 2018 já mostra efetividade em agências bancárias de Araxá. Esse foi o principal assunto do vereador Raphael Rios ao usar a tribuna na tarde da última terça-feira, dia 15, na Câmara Municipal. Autor da lei que prevê a instalação de portas metálicas e dispositivos de segurança em agências que contam com caixas eletrônicos, Raphael abordou a importância das medidas para evitar esses tipos de ataques em Araxá.

 

De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Pública (Contrasp), de janeiro a junho deste ano, Minas Gerais e São Paulo foram os estados que mais registraram explosões e arrombamentos em caixas eletrônicos neste ano. Ao todo, foram registrados 37 casos da modalidade de crime batizada de “novo cangaço”. Segundo Raphael, os bancos Itaú, Bradesco e Santander já se adequaram à lei. Ainda, segundo ele, os bancos que ainda não instalaram os dispositivos de segurança serão notificados. A legislação vigente foi proposta em parceria com o 37º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Semana de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

 

A primeira edição da Semana Municipal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional foi encerrada no último domingo, dia 13, com mais de 300 atendimentos gratuitos à comunidade. A semana contou com ações como aferição de pressão, alongamentos, informações, prevenção e cuidados com o câncer de mama e envelhecimento saudável. A Semana foi encerrada com um Aulão de Pilates no Barreiro.  

 

Dia da Responsabilidade Social Legislativa

 

Raphael convidou toda a comunidade para o Dia Municipal da Responsabilidade Social Legislativa em comemoração os 188 anos da Câmara Municipal de Araxá. A ação será promovida no próximo sábado (19), no Pátio da Câmara Municipal. A programação começa às 9h e se estende até às 14h, com vários serviços disponíveis gratuitamente à comunidade. O Dia Municipal da Responsabilidade Social Legislativa foi criado através da Resolução nº 541 de 07 de Março de 2019, de autoria do vereador Raphael Rios.

 

Indicação

 

– Estudo de viabilidade para a inclusão de uma linha direta de transporte rodoviário entre as cidades de Araxá e Patrocínio durante o dia. Indicação encaminhada para a direção do O Departamento de Edificações de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.