Robson Magela afirma que Administração Municipal faz campanha antecipada com dinheiro público

O vereador Robson Magela usou a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 15, e afirmou que a Administração Municipal está fazendo campanha eleitoral de forma antecipada com o objetivo de eleger o sucessor do prefeito Aracely de Paula. O parlamentar disse que o Governo Municipal está utilizando dinheiro público, proveniente dos impostos pagos pela população de Araxá, para custear essa campanha extemporânea.

 

“A Prefeitura está levando formadores de opinião de diversos segmentos da nossa comunidade para conhecer as obras feitas pela atual administração no mandato passado e outras que estão começando agora às vésperas de um ano eleitoral. Os convidados são transportados de ônibus pela cidade e depois almoçam na Casa do Pequeno Jardineiro enquanto ouvem o prefeito e os seus secretários discursarem. Tudo pago com o dinheiro do povo. Essa prática já tinha sido adotada por essa mesma Administração Municipal em 2015 que também foi véspera de um ano eleitoral”, explicou o vereador.

 

Robson salientou que desde o início do mandato em 2017 a atual Administração Municipal deixou de fazer o básico na cidade, como coletar o lixo e recapear as vias públicas, com o objetivo de juntar dinheiro para iniciar agora várias obras eleitoreiras. “Por que a Prefeitura não promoveu essas visitas também em 2017 e 2018 quando as ruas da cidade estavam tomadas pelo lixo, pelo mato e pelos buracos? Só por que não eram anos pré-eleitorais? A cartilha da velha política determina que é preciso juntar dinheiro público para gastá-lo na véspera da eleição e é isto que a atual administração está fazendo agora lançando um pacote de obras eleitoreiras para tentar conquistar votos em 2020 para quem for o candidato do prefeito”, disse o parlamentar.

 

O vereador disse ainda que a cartilha da velha política está totalmente ultrapassada. “As eleições gerais de 2018 mostraram que os adeptos dessa cartilha ultrapassada foram derrotados nas urnas. O povo não é bobo como muitos ainda pensam. As pessoas sabem que essa história de prefeito ficar parado quase três anos e começar a fazer alguma coisa na véspera da eleição municipal para eleger o seu sucessor não cola mais. O povo de Araxá assistiu atentamente a tudo o que a atual Administração Municipal deixou de fazer em nossa cidade nos últimos anos e vai saber se manifestar nas urnas em 2020”, finalizou Robson.

 

ONG Sangue Bom é homenageada

 

O vereador Robson Magela entregou uma Moção de Congratulações e Reconhecimento para a ONG Sangue Bom – Associação dos Doadores de Sangue de Araxá, que foi representada pelo seu presidente Félix Rafael Rufino. A ONG fundada em 2008 realiza a captação de doadores para campanhas de doação de sangue e de medula óssea visando manter os estoques para a população de Araxá. A moção teve como signatária a vereadora Fernanda Castelha.

 

A ONG foi homenageada por Robson pelo importante trabalho de captação de doadores de sangue e de medula óssea realizado em Araxá. Comandada pelo presidente Félix e pela vice-presidente Haissa Pâmela, a ONG leva pessoas de Araxá para realizarem a doação no Hemocentro de Uberaba com o apoio de parceiros da iniciativa privada. São oito mil doadores cadastrados pelo ONG em Araxá, número suficiente para que sejam feitas doações de 15 em 15 dias na cidade.

 

“O trabalho que o pessoal do Sangue Bom realiza em Araxá é sensacional. Esse trabalho da ONG que resultou no cadastramento de oito mil doadores aqui na cidade foi fundamental para a abertura do Posto de Coleta de Sangue na Santa Casa de Misericórdia que acontecerá em breve. Os araxaenses não precisarão mais ir até Uberaba para salvar vidas por meio da doação de sangue. As doações serão feitas aqui mesmo. A ONG merece os aplausos do povo de Araxá, pois realiza os seus trabalhos sem receber nenhum recurso público”, disse o vereador Robson Magela.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.