Associação de Equoterapia consegue doação da CBMM para cobertura da área de atendimentos

Ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 3, o vereador Robson Magela relatou que intermediou uma reunião de integrantes da Comitiva 100% Rural e da Associação de Equoterapia Prosseguir com o diretor Industrial da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Rogério Contato Guimarães. A reunião resultou em uma doação de R$ 30 mil da empresa como contribuição para a construção de uma cobertura na sede da associação.

 

A Associação de Equoterapia Prosseguir é uma entidade que foi fundada em 2008 em Araxá, realizou inúmeros atendimentos na cidade e está com as suas atividades paralisadas há três anos. A Comitiva 100% Rural está realizando diversas ações para levantar recursos para a construção da sede da associação, que já está sendo realizada.

 

“O pessoal da comitiva me procurou pedindo ajuda para a construção da cobertura do local onde serão realizados os atendimentos dos pacientes da equoterapia. Eu então marquei uma reunião na CBMM para que junto com a comitiva e com a associação pudéssemos solicitar uma contribuição. O Rogério Contato nos recebeu muito bem e se sensibilizou com o trabalho realizado pela associação”, explicou Robson.

 

O vereador contou que a empresa lhe comunicou na semana passada que o pedido de doação foi aceito. “A CBMM entrou em contato comigo e informou que doará R$ 30 mil para a Associação de Equoterapia. Não é o suficiente para a construção da cobertura, mas trata-se de uma ajuda importante para que o objetivo seja alcançado”, disse o parlamentar.

 

Robson agradeceu a doação e fez um apelo na tribuna. “Agradeço ao Rogério e à CBMM pela doação e faço aqui um apelo para que outras empresas da cidade também colaborem com a Associação de Equoterapia para que a sua sede tenha a cobertura que vai proteger os pacientes da chuva e do sol. Parabenizo a Comitiva 100% Rural pelo sensacional trabalho voluntário que está realizando”, finalizou o vereador.

This entry was posted in Cidade, Destaques. Bookmark the permalink.

Comments are closed.