Projeto Movart em Cena é lançado em Araxá

O Instituto Movart lançou no último sábado, dia 6, no Palco Arena do Teatro Municipal o Projeto Movart em Cena que tem o incentivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araxá (CMDCA). O lançamento contou com a presença de um público de 320 pessoas. O projeto tem como parceiros a Secretaria de Ação e Promoção Social, onde são realizadas as oficinas nos CRAS e Núcleos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a Fundação Cultural Calmom Barreto com os equipamentos culturais da cidade e a Fada com os assistidos deficientes.

 

O Instituto Movart está contribuindo e fortalecendo os desdobramentos positivos no âmbito cultural e social de Araxá. Todas as ações são oferecidas gratuitamente para crianças e adolescentes, com e sem deficiência de 4 a 17 anos, contribuindo para o fomento e a difusão cultural dos talentos locais, interiorizando as produções de qualidade técnica, promovendo iniciativas de impacto e abrangência sociocultural, buscando a acessibilidade e democratização a novos acessos.

 

O Projeto Movart em Cena pretende atender gratuitamente 322 pessoas diretas, prioritariamente em vulnerabilidade social, situação de risco e pessoas com deficiência, promovendo o livre acesso a arte e cultura  nas oficinas de artes cênicas, dança inclusiva, dança em cadeira de rodas, bale, jazz e danças urbanas, circo (solo, tecido, palhaço, malabares), teatro, artes plásticas, (desenho artístico, caricatura, grafite ) e cultural com arte com inglês, música (violão e teclado) apresentações nos bairros contemplados pelo projeto com diversas intervenções cênicas, além dos atendimentos com psicóloga e assistente social.

 

Formar gratuitamente novos agentes multiplicadores, promovendo por meio das ações, parcerias e vivências que o Projeto Movart em Cena fomentará, para a compreensão e ampliação da rede de proteção da criança e adolescente se multiplique, essa é a visão do Instituto das Artes e Movimento.

 

Ampliação dos espaços de reflexão e circulação cultural não somente na cena artística, mas num contexto amplo, que abranja outras disciplinas e áreas de conhecimento, traçando linhas de envolvimento com assuntos atuais, levando informações, palestras e campanhas nos espaços e bairros adjacentes de acordo com a necessidade local.

 

Os interessados podem realizar aula experimental e fazer sua inscrição diretamente nos espaços:

– Instituto Movart – 36615053. 988321813

– Cras Abolição – 36628103

– Cras Francisco Duarte – 36913118

– Núcleo de Convivência Bom Jesus – 36917119

– Núcleo de Convivência Boa Vista – 36642985

– Núcleo de Convivência Leblon – 36626552

– Núcleo de Convivência Santo Antônio – 36917101

– Núcleo de Convivência Pão de Açúcar 1 e 4- 36647150

This entry was posted in +, Arte e Cultura, Cidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.