Começa hoje o Festival das Estações no Tauá Grande Hotel do Barreiro

Não é novidade que Minas Gerais é um dos estados mais queridos e acolhedores do Brasil e, nesse contexto, a cidade de Araxá se destaca como um dos destinos preferidos dos turistas, em todas as épocas do ano. Agora, nas férias de julho, por exemplo, a principal referência turística da cidade, o Grande Hotel e Termas Araxá, castelo tombado pelo patrimônio histórico do Estado, preparou uma série de novidades para todas as idades. Durante todo o mês de julho, as famílias que reservarem três diárias ganharão a quarta diária. Como resistir?

 

A primeira novidade das férias já começa hoje! É o Festival das Estações, que será realizado de quinta a domingo, com a presença de diversos food trucks e shows ao vivo, com bandas de sucesso. Na sexta-feira haverá até quadrilha, que será aberta para todos que quiserem se divertir com a equipe de lazer do hotel. Ainda, duas empresas parceiras estão alocadas no pátio do castelo com Paintballe e dois mini fusquinhas que já são sucesso na unidade de Atibaia do Grupo Tauá de Hotéis. Ambos podem ser aproveitados tanto por hóspedes, como por araxaenses e turistas de todos os hotéis e pousadas da cidade.

 

Valor do Paintball: R$ 60 reais por pessoa, mínimo de 4 participantes, com duração de 30 minutos. As “batalhas” acontecem das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h, em frente ao bosque das Termas. Valor dos mini fusquinhas: R$ 15 reais para duas voltas no estacionamento (que é gigante). O atendimento é feito por ordem de chegada, todos os dias, das 10h às 18h.

 

Festival das Estações

 

Horários dos Food Trucks: quinta (11/7) e sexta (12/07), das 18h às 23h. Sábado (13/7) das 16h às 23h e domingo (14/7), das 14h às 22h. Restaurantes participantes: Um Dom Bistrô; Chicago Burguer; Kebab; Queijaria Alto da Serra; Pão Terno; Aroma Pastelaria, Costela no Bafo; Levefit Cozinha saudável; Keiko Culinária Japonesa; Beer Truck “Dona Breja”; Biergarten (chopp artesanal); Barão (drinks); Originale (chopp artesanal); Chantilly Sorveteria; Que Seja Doce (destaque para o “Pastelninho”); Brigaderia Araxá, I “love” Churros.

 

Shows: 11/7, às 19h, Lippe & Fernando, com “modão” sertanejo; dia 12/7, às 19h, banda Zabumba e seu forró pé de serra; dia 13/7, às16h, Instituto Movart, às 17h, Black Trio com o melhor do pop rock e do rock nacional; às 18h30, Márcio Andreas, voz e violão e, às 20h, a atração principal, a banda Black Track Blues; dia 14/7, às 14h, a conhecida banda Samba Quente vai esquentar a tarde de domingo e, às 16h, fechando o festival, Claudinho e Banda, com pop rock internacional.

 

Araxá também oferece pontos turísticos belíssimos como: o Parque do Cristo, com uma linda vista panorâmica da cidade; a Fundação Cultural Calmon Barreto, com o Instituto Calmon Barreto e o maior museu de peças um artista brasileiro do País; o Horizonte Perdido, um local único, em meio à natureza, da onde se contempla uma das mais belas paisagens do estado de MG; o Museu da Imagem e do Som; o Memorial Araxá; o Museu Legislativo; o Túmulo da Mártir Filomena; a Árvore dos Enforcados; o Museu da História Negra; e na rota do turismo religioso, a Casa do caminho, Instituição social reconhecida pelo trabalho realizado na cidade.

This entry was posted in +, Cidade, Festas e Eventos. Bookmark the permalink.

Comments are closed.