Grande Arraiá terá resgate cultural e comidas típicas para toda a família

Foi lançada oficialmente na última quinta-feira, dia 13, a segunda edição do Grande Arraiá. Durante um café da manhã na Acia, a organização do evento deu detalhes da programação e anunciou a principal novidade deste ano: três dias de festa com o melhor da culinária típica, música, danças, além de outras manifestações culturais. “Em 2018 nós tivemos um evento que foi muito prestigiado, os convidados solicitaram essa ampliação. A Fundação Acia e a TV Integração chegaram à conclusão da importância de iniciarmos um dia antes”, informou Régia Côrtes, presidente da Fundação Cultural Acia.

 

Na programação cultural estão previstas atrações como a Orquestra Paulista de Viola Caipira, Bia Socek “A melhor sanfoneira do Brasil”, Trio Façuá (Forró Pé de Serra), além de encontro de quadrilhas e apresentação de causos. “É uma forma de resgatarmos valores e unirmos a cidade. Assim estamos transformando eventos culturais da importância das festas juninas num marco para nossa cidade”, disse o gerente de relações corporativas da TV Integração, Antônio Leonardo Lemos de Oliveira.

 

O Grande Arraiá é uma iniciativa da TV Integração, promovido pela Fundação ACIA, com patrocínio da CBMM e Zema. “A Zema é patrocinadora do Grande Arraiá este ano e é um evento que a gente gosta de fazer porque prestigia toda a cidade e a Zema sempre está nos grandes eventos de Araxá”, explicou Anderson Oliveira, gerente de marketing do grupo Zema.

 

Além de Anderson, representaram os apoiadores do Grande Arraiá o assessor de comunicação da CBMM, Tarcísio Cardoso; o presidente da ACIA, Emílio Neumann e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior. A Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Cultural Calmon Barreto e ACIA apoiam o evento que encerra a programação do Circuito Junino. “Um evento que movimenta a população, que traz as famílias para o convívio das celebrações. A Prefeitura colabora e participa ativamente”, ressalta o Secretário Geraldo Lima Júnior.

 

Festa Solidária

 

Toda a renda das barraquinhas de comidas e bebidas do Grande Arraiá é revertida para as entidades filantrópicas de Araxá. Assim como em 2018, representantes estiveram presentes no lançamento e comemoraram a confirmação do sistema de caixa único, que beneficia de forma justa todas as 10 instituições participantes.

 

Entre as entidades beneficiadas está o Grupo da Solidariedade, que atende crianças, jovens e adultos em oficinas de artesanato e educação em valores humanos. Para Zizi, representante da entidade, o Grande Arraiá significa a continuidade do trabalho. “Esse ano teremos uma barraquinha de doces, guloseimas e pescarias. Isso vai nos trazer uma grande ajuda para o nosso trabalho com a população do Novo Santo Antônio”, ressalta.

 

Serviço – Grande Arraiá Circuito Junino Araxá

Dias: 19 (sexta-feira), 20 (sábado) e 21 de julho (domingo)

Horário: a partir das 18h30m.

Local: Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto

Entrada: Franca

This entry was posted in Cidade, Destaques, Festas e Eventos. Bookmark the permalink.

Comments are closed.