O deputado estadual Bosco recebeu ontem, dia 15, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) Dante de Matos para debater projetos de interesse de Araxá. Eles trataram da readequação do projeto da Vila do Artesanato da Estância do Barreiro. Bosco ainda reiterou o pedido de apoio da Codemig para a instalação da startup Desaer Desenvolvimento Aeronáutico em Araxá.
Bosco reforçou que para melhor adequação da Vila do Artesanato, visando atender os araxaenses e turistas que visitam o Complexo do Barreiro, é necessária uma melhor estrutura para as futuras instalações dos artesãos, disponibilizando boxes individuais e fechados que possibilitem ao artesão manter seus produtos no local com segurança. Ele também pediu que seja feita alterações no projeto da rotatória construída na entrada do Barreiro para o trânsito no local. Bosco ainda solicitou a destinação de área específica e adequada para a instalação dos bares que funcionam no complexo.
Desaer em Araxá
Bosco solicitou o empenho do presidente Dante de Matos no sentido de viabilizar a implantação da startup Desaer em Araxá, A empresa que estar uma montadora de aviões na cidade e precisa que lhe seja destinada uma área de propriedade da Codemig localizada ao lado do aeroporto Romeu Zema para a operacionalização da empresa.
O Aeroporto Romeu Zema é um dos melhores e mais bem equipados aeroportos do interior de Minas Gerais e sua capacidade operacional poderá ser utilizada para testes das aeronaves montadas pela Desaer. Araxá concentra hoje a principal fonte de receita da Codemig e é uma cidade de localização geográfica privilegiada com amplo potencial de crescimento, contando ainda com uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) e o Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).