Vereadora Fernanda Castelha tem dois projetos aprovados no Legislativo

Dois projetos da vereadora Fernanda Castelha (PSL) foram aprovados na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira, dia 30. O primeiro projeto aprovado regulamenta a venda de cães e gatos em Araxá. O segundo institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. O mosquito é transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

 

O projeto que trata da regulamentação da venda de cães e gatos em Araxá visa coibir os maus-tratos contra animais e extinguir as fábricas de filhote”, além de taxar quem comercializa pets sem nenhuma fiscalização do poder público.

 

Já o projeto que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti prevê que a mesma será realizada anualmente na primeira semana do mês de maio. O projeto prevê que a Prefeitura promova diversas ações na cidade, realizando blitz educativas, parcerias com o Projeto Pequeno Jardineiro para cultivo de mudas de citronela e crotalária, conhecidas como repelentes naturais, criação do canal “Disque Dengue”, além da realização de palestras, oficinas, dentre outras iniciativas.

 

A ideia da Semana é reforçar e alertar a população sobre os perigos dessas endemias, mas a vereadora Fernanda deixou claro que a Prefeitura Municipal tem a obrigação de conscientizar as pessoas e combater o mosquito permanentemente, durante todos os meses do ano.

 

Os projetos aprovados serão encaminhados para a sanção do prefeito de Araxá.

This entry was posted in +, Cidade, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.