Mosaic realiza testes de sirenes em Araxá nesta terça-feira

A Mosaic Fertilizantes realizará testes de funcionamento das sirenes do Complexo Mineroquímico de Araxá e proximidades nesta terça-feira, dia 9. A medida faz parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens (PAEBM) e foi previamente alinhada com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

 

A mensagem “Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de alarme” poderá ser veiculada a qualquer momento no período entre 8h e 17h. As sete estruturas instaladas contemplam a região do córrego Capivara e da BR-262, na zona rural da cidade, onde há aproximadamente dez propriedades.

 

Não há qualquer risco iminente, portanto, as pessoas não precisarão deixar suas casas. O sistema de alerta sonoro é preventivo e visa garantir a segurança da comunidade em caso de emergência.

 

Mosaic Fertilizantes

 

A Mosaic é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social na grande maioria das localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br

This entry was posted in Cidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.