Pavimentação asfáltica de Araxá é questionada no Legislativo

O vereador Robson Magela (PRB) apresentou requerimento para a Prefeitura de Araxá, ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal do último dia 12 de março, com questionamentos sobre a pavimentação asfáltica da cidade. O parlamentar destacou que o requerimento é necessário porque a qualidade do asfalto de Araxá não é boa e os serviços de tapa-buracos não são feitos de forma correta.

 

Para Robson, uma das causas das péssimas condições do asfalto das ruas e avenidas de Araxá pode ser a falta de ensaios laboratoriais. “A pavimentação asfáltica deve atender as funções de segurança, conforto e economia, sendo que é necessário o uso de controle tecnológico em todas as fases de sua execução como, por exemplo, ensaios de tipo de solo e material, de nível de compactação de solo, de expansibilidade e outros”, explicou o parlamentar.

 

O vereador salientou que os questionamentos são sobre o controle tecnológico e de qualidade da pavimentação asfáltica, que se constitui na amostragem dos serviços que estão sendo feitos, e a realização de ensaios para verificar as diversas fases de execução, desde a seleção dos materiais, misturas ou aplicação dos mesmos. “É preciso verificar se os serviços estão sendo realizados atendendo as especificações vigentes, pois é dinheiro público que está sendo gasto na pavimentação asfáltica da cidade, que não é de boa qualidade”, disse Robson.

 

Após receber as respostas da Prefeitura Municipal sobre os seus questionamentos, o vereador Robson trabalhará na elaboração de uma legislação específica que garanta a qualidade da pavimentação asfáltica de Araxá e dos serviços de tapa-buracos realizados na cidade.

 

Ponto de ônibus

 

Ainda na reunião ordinária da Câmara Municipal, Robson relatou na tribuna que recebeu reclamações de funcionários do supermercado Mart Minas sobre a inexistência de uma linha de ônibus do transporte coletivo urbano que os atenda. A empresa Vera Cruz, concessionária responsável pelo serviço em Araxá, confirmou ao vereador que realmente nenhuma linha de ônibus passa pelo Mart Minas. 

 

“A empresa nos informou que mudará o itinerário da linha Jardim das Oliveiras/Centro para que o ônibus possa passar pelo Mart Minas para atender a demanda de funcionários do supermercado. Além disso, quando o Jardim Esplêndido for entregue no segundo semestre, a Vera Cruz irá criar uma linha para atender aos moradores do novo bairro e ela também passará pelo Mart Minas”, explicou o parlamentar.

 

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.