Marlene Apolinário assume a presidência do Sinplalto

O Sindicato dos Servidores Municipais, Câmara e Autarquias da Microrregião do Planalto de Araxá (Sinplalto) está sob nova presidência. Marlene Apolinário, vice-presidente da entidade, foi empossada numa reunião informal junto com a maioria da diretoria eleita em setembro do ano passado. Em seu discurso, já respondendo como presidente do sindicato, Marlene disse que sabe dos desafios que terá pela frente, mas acredita que com o apoio da atual diretoria e dos filiados os desafios serão tranquilamente enfrentados.

 

O presidente licenciado Hely Aires, disse que passa o bastão com muita confiança para a nova presidente, a quem se referiu como “grande soldada” e com a certeza do dever cumprido enquanto representante do Sinplalto.

 

Hely deixou o cargo para voltar sua atenção a uma das mais antigas cooperativas representantes dos servidores municipais de Araxá, a Cosprema, da qual ele é presidente e concorrerá à reeleição. A Cosprema já esteve à beira da falência e foi sucateada, além de ter ao longo dos anos, contraído inúmeras dívidas.

 

“Recentemente foram quitadas dívidas com fornecedores, protestos em cartório e acertos trabalhistas. Estamos em um novo momento e por acreditar no cooperativismo vamos trabalhar muito mais agora.  Vamos finalizar as últimas pendências”, afirma Hely.

 

 

Filiação à Feserp/MG

 

O Sinplalto passa integrar o quadro de sindicatos filiados à Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (Feserp/MG), assumindo o compromisso de lutar em defesa dos servidores públicos com coragem, determinação e transparência. Esteve presente para a entrega dos certificados o presidente da entidade, Cosme Gomes Nogueira. A Feserp está presente em dezenas de cidades da Zona da Mata, Sul de Minas, Vale do Aço e Mucuri.

 

 

A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) também participou da solenidade de filiação de transmissão de cargo e filiação à Feserp, através do seu representante Júlio César Araújo. Hely Aires garantiu que o Sinplalto continuará filiado a NCST e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

This entry was posted in +, Cidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.