Startup araxaense é escolhida em programa nacional

A empresa araxaense Expand Energia foi a startup escolhida nacionalmente, no tema Fontes Alternativas de Energia, no programa Mininghub. O programa que tem mais quatro meses para realização de provas de conceitos de soluções inovadoras a desafios priorizados pela mineração tem como objetivo ser um canal direto de negócios entre mineradoras e startups e/ou empresas de base tecnológica.

 

A startup, que têm os amigos Alexandre Gontijo, Germano Costa, Lucas Alves e Max Mota como integrantes, participa sugerindo duas soluções inovadoras para a geração da energia necessária para utilização na operação da empresa. Com o objetivo de produção de energia alternativa, de forma a reduzir o impacto no meio ambiente e que torne acessível às tecnologias atualmente disponíveis e de eficiência comprovada.

 

Agora a startup vai ter que construir e validar uma proposta de trabalho em conjunto com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), que era uma das mineradoras interessadas no Tema, para a implantação. Posteriormente, o caso gerado poderá ser replicado para as outras mineradoras visando a conquista de novos clientes.

This entry was posted in +, Brasil. Bookmark the permalink.

Comments are closed.