Eleição para nova diretoria da Cosprema acontece em março

A Cooperativa de Consumo dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Microrregião do Planalto de Araxá (Cosprema), publicou no último dia 31 de janeiro no jornal Planalto o edital para a realização das eleições que acontecerão no próximo dia 29 de março, conforme prevê o estatuto.

As inscrições das chapas para concorrer ao pleito vão até dia 18 de março e o edital, bem como a lista de cooperados, estatuto e Regimento Eleitoral estão à disposição dos cooperados na sede da Cosprema (Rua João Magalhães, 54). Os cooperados também podem obter informações pelo telefone 3661-5747.

O presidente Hely Aires, que assumiu interinamente a Cosprema em fevereiro de 2016 e vem tentando recupera financeiramente a entidade, ainda não definiu se vai disputar a reeleição. Essa definição deve acontecer nas próximas semanas.

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

A atual diretoria da COOPERATIVA DE CONSUMO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DAS PREFEITURAS, CÂMARAS E AUTARQUIAS DA MICRO REGIÃO DO PLANALTO DE ARAXÁ  LTDA – COSPREMA convoca todos os seus 685 cooperados associados, o número de cooperados com direito a voto, para participarem da Assembleia Geral Ordinária AGO, conforme disposto no artigo 26º, 27º  do estatuto, a realizar-se no dia 29 de março  de 2019, (sexta feira) na Rua João Magalhães Nº 54,  salão em anexo, Bairro João Ribeiro Araxá (MG), as 08:00, (oito horas), em primeira convocação com a presença de no mínimo 2/3 (Dois  terço) do número de associados; às 08:30 (oito e trinta horas); em segunda convocação, com a presença de metade mais um dos associados; ou, em terceira convocação às 09:00 (nove horas), com presença de no mínimo, 10 (dez)cooperados para início do processo eleitoral e em última convocação dando continuidade a Assembleia  após o pleito eleitoral às 17:30 (nove horas), com presença de no mínimo, 10 (dez) cooperados a fim de deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

– Prestação de contas.

-Relatório de gestão de 2017 e 2018.

– Balanço patrimonial e financeiro.

– DRE.

– Parecer do Conselho Fiscal.

– Eleições dos componentes do Conselho de Administração, e do Conselho Fiscal.

– Fixações dos honorários, gratificações e cédulas de presença para os Administradores executivos, para os demais membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, pelo comparecimento às respectivas reuniões, de acordo com artigo 44 inciso IV  da Lei 5.764/71.

– Outros assuntos de interesse da Classe cooperada.

O quórum para Assembleia previsto nos itens 1, 2, 3, 4, 5 e 7 corresponde a presença de qualquer número de cooperados presentes as 17:30 após a divulgação do resultado da eleição.

O mandato da Diretoria e dos Suplentes e Conselho Fiscal, retroagindo o início da posse em 31/03/2018 a 31/03/2022.

O prazo para o registro das chapas encerra em 18 de março (segunda feira) as 17:00 horas,

A posse dos eleitos acontece ao final da assembleia.

Para as eleições previstas no item 6 deste edital a mesma acontecerá no horário correspondido das 08:00 as 17:30, quando dar-se á o início da última convocação para os demais itens previstos neste edital.

A Diretoria ou Comissão Eleitoral publicará e registrará o Regimento Eleitoral, dentro das normas jurídicas do pleito, o mesmo ficará a disposição dos Cooperados.

As inscrições da chapa deverão ser feitas em horário comercial das 08 às 17 horas.

Os assuntos da ordem do dia estão todos amparados pela Lei Federal 5.764/71.

Araxá, MG, 30 de janeiro de 2019.

Hely Aires da Silva

Presidente

This entry was posted in +, Cidade. Bookmark the permalink.

Comments are closed.