Asttran começa a emitir credencial de estacionamento prioritário para autistas

A Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) já está emitindo credencial de estacionamento prioritário para autistas. A medida foi solicitada pelo vereador Raphael Rios e representantes do grupo A&+ em uma reunião no fim do ano passado. Durante o encontro, os pais relataram ao secretário municipal de Segurança, Élvio Bertoni, as dificuldades enfrentadas no trânsito e falta de vagas prioritárias, principalmente nas proximidades de escolas e instituições de saúde.

 

Para solicitar a credencial, os pais devem apresentar comprovante de residência, cópia do documento de identidade e laudo médico original. O pedido é feito na Asttran, que fica no prédio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania – Centro Administrativo.

 

 

Conquista 

 

De acordo com o vereador Raphael Rios, autor da lei que garante atendimento prioritário aos autistas em estabelecimento públicos e privados de Araxá, essa é mais uma conquista importante para os portadores do Transtorno do Espectro Autista.

 

“Com a credencial, os pais terão mais segurança no deslocamento com seus filhos. Mais um direito que traz respeito e vai fazer muita diferença no dia a dia”, destaca Raphael.

 

Carteirinha de Identificação 

 

A Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) fornece carteirinhas identificando o portador do Transtorno do Espectro Autista. O documento deve ser solicitado mediante documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência, laudo médico e duas fotos 3×4.

 

A Fada fica na rua Jaime Jacob de Ávila, 645, Vila Silvéria. Telefone (34) 3662-2634.

 

Grupo de Apoio 

 

O Grupo A&+, de apoio aos pais e familiares de autistas, promove ações e se reúne mensalmente para tratar de assuntos ligados à causa.

 

Os interessados em participar do grupo podem entrar em contato com Ana Cláudia pelo telefone (34) 9.8881-6469.

This entry was posted in Cidade, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.