Calvex Martins será o principal homenageado do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada

O ano de 2018 vai se aproximando do fim e com ele as temporadas esportivas também vão se encerrando e todos os envolvidos com esporte em nossa cidade (atletas, treinadores, diretores e mais) já começam a ficar ansiosos para conhecerem quem serão eleitos os melhores do esporte araxaense na temporada. Este ano será especial por ser tratar do aniversário de 10 anos do Futebol Araxá e os homenageados irão receber o Prêmio Futebol Araxá Arquibancada, Troféu Calvex Martins “Melhores do Esporte 2018”.

 

Como já é de conhecimento, o Prêmio Futebol Araxá Arquibancada homenageia a cada temporada uma grande personalidade do nosso esporte araxaense. A ideia é fazer o devido reconhecimento a quem, de alguma forma, contribui ou contribuiu para o nosso esporte. Independente se atuou dentro dos gramados, das quadras, nos bastidores ou imprensa. E com isto poder, a cada ano, reconhecer um grande nome do nosso meio esportivo.

 

Em 2016 o grande homenageado foi o comentarista esportivo Ferreira Júnior e em 2017 foi Siloé Araújo. Para esta temporada em que o Ganso comemora 60 anos de fundação, ninguém melhor para ser homenageado que um dos grandes jogadores que vestiu a camisa alvinegra e que fez parte do elenco campeão de 1990, conquistando assim o acesso na oportunidade, do que o jogador Calvex Martins.

 

Calvex Martins de Souza é natural de Belo Horizonte, mas carregava o Araxá Esporte em seu coração tendo sido, além de jogador do clube, também diretor e treinador. Com a camisa alvinegra Calvex fez parte do elenco que foi campeão mineiro da segunda divisão em 1990 conquistando na oportunidade o acesso a elite do futebol mineiro.

 

Revelado no Cruzeiro, Calvex teve passagens por diversas outras equipes, dentre elas o Fluminense de Araguari, Uberlândia, Caldense, Fortaleza e Batatais. Além, é claro, do alvinegro mais querido. Estabelecido em Araxá, após o término da fase profissional dentro do futebol, e casado com Adélia Maria Côrtes de Souza, com quem teve dois filhos (Rafael Côrtes de Souza, hoje com 20 anos, e Bernardo Côrtes de Souza, hoje com 18 anos), Calvex ainda teve envolvimento direto com o futebol amador de Araxá onde teve passagens e conquistas locais com a camisa do São Pedro e Gef e teve seu último envolvimento com o esporte a frente da equipe do Tiradentes em 2009 como treinador da equipe. Neste mesmo ano ele se formou em Educação Física.

 

Calvex Martins faleceu, aos 46 anos, em 29 de junho de 2010, vítima de leucemia em Belo Horizonte. Ele vinha lutando contra a doença e não resistiu aos tratamentos realizados na capital mineira.

 

A próxima edição do Prêmio Futebol Araxá Arquibancada irá acontecer em 25 de janeiro de 2019 no Salão de Festas da AEF e Calvex Martins será representado pela sua esposa Adélia Côrtes e também por seus filhos. A família irá receber o troféu e Adélia, além de compor a mesa diretora, também realizara a entrega de alguns troféus aos demais homenageados desta noite de celebrações.

 

Os indicados para a Seleção do Campeonato Amador serão conhecidos após o término da competição. Serão indicados vários jogadores para cada posição e os vencedores serão conhecidos somente durante o evento na abertura do envelope, mas com todos participando desta grande confraternização do esporte araxaense. Já os homenageados desta temporada do Esporte Especializado e demais envolvidos com o futebol amador serão divulgados em dezembro.

 

Criado não para competir com outros eventos e apenas para somar ainda mais com o nosso esporte araxaense, o prêmio veio para fortalecer os laços e estreitar a distância imprensa/atleta fazendo com que os premiados se orgulhem ainda mais dentro do esporte. Um evento diferente e totalmente inovador em seu formato.

This entry was posted in +, Cidade, Esportes. Bookmark the permalink.

Comments are closed.