Fernanda Castelha propõe revitalização urgente em praças de Araxá

A vereadora Fernanda Castelha (PSL) usou a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira, dia 23, e pediu à Prefeitura Municipal a resolução de sérios problemas em bairros de Araxá. A parlamentar deu atenção especial aos terrenos públicos que, em sua maioria, estão em lastimável situação de abandono.

 

A praça em frente ao CEMEI Querobina Borges tem estrutura de dar inveja em muitas outras da cidade. Uma quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, grande espaço para o convívio familiar, estacionamento e uma área que teria tudo para ser referência em lazer no Pão de Açúcar IV. Infelizmente, nada do que se vê funciona como deveria. A Administração de Araxá ainda não compreendeu que os espaços públicos não se mantêm sozinhos e devem ser cuidados periodicamente, assim como nossa casa”, disse a vereadora.

 

Quando estivemos lá, crianças brincavam no local, com os pés descalços, logo ao lado de pontas de metais do que sobrou de alguns aparelhos de ginástica. Um dos meninos disse que já tinha se cortado. Outro falou que quebrou o pé quando estava brincando e caiu em uma valeta de escoamento de água que estava sem a grelha de proteção. Evidentemente que existe vandalismo, mas a Prefeitura poderia proporcionar melhores condições ao local. Por que não colocar uma câmera de videomonitoramento? É um investimento em segurança pública, além de inibir esses incidentes rotineiros”, frisou Fernanda.

 

É perceptível também o clima árido em decorrência da falta de árvores na praça. Não há uma sequer! Não é nada convidativo se reunir com a família no fim de semana ou levar as crianças para brincar de bola debaixo de um sol escaldante. Como concebem um projeto de uma praça sem árvores? É lamentável!”, indignou-se.

 

Além de requisitar a restauração e revitalização da praça no Pão de Açúcar, Fernanda Castelha ainda pediu que o mesmo seja feito na Praça na Vila Universitária, localizada entre a Rua das Laranjeiras e o CDA do Zema. A vereadora também solicitou à Administração Pública a limpeza e instalação de equipamentos de ginástica no terreno público, localizado na rua Benedito Magalhães, no bairro Ana Antônia.

 

Outros pedidos da vereadora também foram apresentados e encaminhados às respectivas Secretarias Municipais, dentre eles:

 

. Instalação de cobertura/abrigo e bancos no ponto de ônibus para os passageiros que embarcam na rua Geraldo Lima, bairro Pão de Açucar IV.

 

. Plantio de árvores em toda a extensão da rua das Laranjeiras, no bairro Vila Universitária.

 

. Construção de travessia elevada na Avenida Doutor Pedro de Paula Lemos, altura do número 1480, no bairro Ana Antônia.

This entry was posted in +, Cidade, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.