Solicitações do vereador Robson Magela são atendidas pela Secretaria de Saúde

A secretária municipal de Saúde, Diane Dutra, informou na última quarta-feira, dia 26, durante a realização de uma audiência pública de prestação de contas, que a Prefeitura instalará câmeras de monitoramento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nas unidades de saúde de Araxá. Logo no início do mandato, em março de 2017, o vereador Robson Magela (PRB) solicitou a implantação dessas câmeras para dar mais segurança aos pacientes e profissionais de saúde que trabalham nas unidades.

 

A UPA ainda não tinha sido inaugurada quando Robson fez a solicitação. “Assim que iniciei meu mandato na Câmara Municipal solicitei que a Prefeitura implantasse câmeras nas áreas externas e internas das unidades de saúde e na UPA para garantir a segurança de pacientes, médicos e demais profissionais da área de saúde. Além disso, as câmeras também seriam muito úteis para evitar depredações do patrimônio público”, explicou o parlamentar.

 

Robson ainda lembrou de um episódio recente ocorrido na UPA. “Recentemente aconteceu um caso de agressão na UPA envolvendo um enfermeiro e uma paciente. Se já existissem câmeras no local seria mais fácil apurar o que aconteceu nesse caso”, disse ele.

 

Diane Dutra também informou ao vereador que a Secretaria de Saúde atendeu o pedido feito por ele para que o ônibus que transporta pacientes que realizam tratamento oncológico em Barretos (SP) fosse até o bairro Parque das Flores para o embarque de passageiros. Robson fez a solicitação depois de realizar o seu projeto Gabinete Itinerante no bairro e receber esse pedido de moradores do local.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política, Saúde. Bookmark the permalink.

Comments are closed.