Candidato ao Governo de Minas diz que Araxá terá alguém na direção da Codemig

Reportagem da jornalista Tatiana Moraes publicada no site do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, informa que a direção da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) ficará a cargo de alguém de Araxá caso Antônio Anastasia (PSDB) seja eleito governador. O tucano visitou Araxá no último sábado, dia 22, onde participou de um encontro com cerca de 500 apoiadores.

 

“Já tornei público que na direção terá uma pessoa de Araxá, pois ela vai entender a riqueza que vem dessa terra”, disse Anastasia, de acordo com a reportagem do Hoje em Dia. A Codemig é responsável pela operação do nióbio em Minas. O mineral concentra sua maior reserva no Brasil em Araxá. 

 

A reportagem destaca que embora o nióbio seja valioso, não se sabe realmente quanto ele vale e este seria o principal motivo pelo qual Anastasia não privatizará a Codemig caso seja eleito. “Sou radicalmente contrário à venda da Codemig. Até porque a Codemig tem um patrimônio que ninguém sabe o valor. Ninguém sabe o valor do nióbio. Como vender algo inestimável? É uma riqueza de Minas”, defendeu.

This entry was posted in +, Cidade, Minas Gerais, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.