CBMM se pronuncia sobre acordo firmado com Ministério Público

A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) se pronunciou sobre o Termo de Compromisso firmado ontem, dia 27, com o Ministério Público para concluir o processo de reparação de danos ambientais causados pelo empreendimento da companhia em áreas situadas no Complexo do Barreiro. Em nota enviada ao blog, a CBMM informa que a Estância Hidromineral do Barreiro não foi afetada pela alteração do nível de bário que é objeto da remediação.

 

Leia a nota na íntegra:

 

Nota de Esclarecimento

 

Em relação ao acordo assinado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOMA) e da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Araxá, a CBMM informa que este acordo tem como objetivo substituir o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público e órgãos ambientais em 1994.

 

O novo acordo prevê que a CBMM continuará operando o sistema de remediação de bário que tem sido eficiente até o momento, conforme consenso de todos os órgãos de controle ambientais, bem como que serão realizados novos estudos com o apoio de uma consultoria especializada para avaliar a possibilidade de otimizações no processo de remediação ambiental realizado na região do Barreiro.

 

A empresa reitera seu compromisso de continuar empenhando-se, alinhada às melhores técnicas existentes, para concluir o processo de remediação. Importante reforçar que a Estância Hidromineral do Barreiro não foi afetada pela alteração do nível de bário que é objeto da remediação.

 

As diretrizes básicas do Sistema Integrado de Gestão da CBMM são fundamentadas no respeito ao meio ambiente, aos seus colaboradores, clientes, acionistas, fornecedores, órgãos governamentais e à comunidade em que se insere. Além disso, a companhia segue investindo cuidadosamente em seu programa ambiental, para que ele alcance patamares superiores ao exigido pela legislação, continuamente superando as próprias regulamentações vigentes.

This entry was posted in Cidade, Destaques. Bookmark the permalink.

Comments are closed.