Secretária de Saúde recebe relatório de fiscalização das unidades de saúde

O vereador Raphael Rios (SD) se reuniu ontem, dia 27, com a secretária municipal de Saúde, Diane Dutra para fazer a entrega do seu relatório de fiscalização da Unisa, Unisul, Unileste e Uninorte, realizada recentemente. No relatório consta o diagnóstico com fotos dos problemas estruturais e materiais das quatro unidades, além de reivindicações apresentadas por profissionais da saúde como plano de cargos e salários e recomposição salarial.

 

Os prédios visitados necessitam de reformas, manutenção em telhados para evitar infiltrações e vazamentos, geradores de energia para garantir conservação de vacinas, troca de equipamentos e melhor utilização dos espaços, sistema de segurança e instalação de grades para evitar constantes furtos.

 

As melhorias já estão sendo feitas na Unisa e a obra está perto de ser concluída, segundo informou Diane.

 

“A entrega deste relatório à Secretaria de Saúde objetiva apoiar e indicar melhorias que essas unidades necessitam. Antes mesmo desse trabalho eu estive com a secretária Diane, que naquela ocasião nos informou sobre o cronograma da reforma da Unisa, que realmente precisou ser priorizada por apresentar os maiores problemas”, diz o vereador.

 

“Agora nossa expectativa é que as melhorias sejam estendidas o mais rápido possível para as demais unidades, além de contemplar também as demandas dos servidores que merecem valorização”, conclui Raphael.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política, Saúde. Bookmark the permalink.

Comments are closed.