Banda Vinith lança DVD no Teatro Municipal de Araxá

Acontece neste domingo, dia 26, às 19 horas, no Teatro Municipal, o lançamento do DVD ao vivo comemorativo dos seis anos da banda araxaense Vinith. Trata-se de um projeto ousado, ao ar livre, no estilo luau e num cenário pra lá de especial: a Serra da Canastra. Todas as etapas da produção do DVD contaram com o envolvimento direto dos músicos da banda Vaninho, Wilker, Diego e Renatinho.

 

Da iluminação, captação de áudio nas gravações até a mixagem e edição no estúdio nenhum detalhe escapou. Um processo longo que durou seis meses de muito trabalho. Tudo em nome da qualidade e o resultado não poderia ser melhor. O DVD tem 40 minutos de puro rock, com 10 músicas, além de gravações extras feitas em shows.

 

A escolha do repertório foi pensada durante as viagens de shows que a banda faz por todo o estado. “Nós sempre optamos por músicas que tenham maior interação com o público e que todos os integrantes gostem, esse é o critério”, explica Wilker.

 

 

As principais do DVD são sempre as mais pedidas como House of the Rising Sun, do The Animals, Alive do Pearl Jam e Stayin Alive sucesso na voz dos Bee Gees. E não fica por aí, tem ainda Astronauta de Mármore da banda Nenhum de Nós, Suspicious Minds que ficou famosa com Elvis Presley e muitas outras.

 

O show será com entrada gratuita contará com a participação de vários músicos de Araxá e quem for ao teatro ganhará também o novo DVD da Vinith.

 

Banda Vinith

 

A banda Vinith é um projeto acústico araxaense, formada em abril de 2012, que tem como proposta fazer uma releitura dos clássicos do rock nacional e internacional. Desde então vem se apresentando nas principais casas noturnas, festivais e festas da região. Dentre os festivais podemos destacar: Fest Natal, Fliaraxá, Festival Internacional de Gastronomia (Saberes e Sabores) e Harmonize (Lagoa Santa/MG), festa Open Season, no Mercado Distrital em BH.  Em 2017 a banda alcançou uma marca de 87 shows realizados. 

 

Com relação às casas noturnas, destaque para o Café Aruba em Uberlândia, considerado a principal referência do rock’n roll na cidade. Lá a banda se apresenta mensalmente.

 

This entry was posted in +, Cidade, Música. Bookmark the permalink.

Comments are closed.