Vereadora Fernanda viabiliza castração gratuita de cães e gatos

Foto: Divulgação.A vereadora Fernanda Castelha (PSL) conseguiu viabilizar para Araxá o Castra Móvel Itinerante, projeto da ONG AJUDA (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais) que percorre várias cidades de Minas Gerais castrando gratuitamente cães e gatos. O propósito da ONG é conscientizar a população através da educação humanitária e ambiental, além de fomentar o serviço de controle populacional dos animais.

 

Todos os animais precisarão ser cadastrados previamente através de uma ficha de inscrição. É preciso levar a xerox dos documentos pessoais (RG e CPF) e do comprovante de endereço entre os dias 6 e 17 de agosto, das 14h às 17h, até a Câmara Municipal de Araxá para realizar o cadastramento no Setor de Protocolos. A castração acontece de 27 a 30 de agosto no estacionamento da Câmara, na avenida João Paulo II, nº 1.200, no bairro Guilhermina Vieira Chaer.

 

Os animais devem estar em boas condições de saúde e ter idade entre 6 meses e 7 anos. Cadelas e gatas no cio podem ser castradas. Em razão do tipo anestésico utilizado para esterilização de cães no Castra Móvel, algumas raças não poderão passar pelo processo de castração. Por isso, cães das raças Shiitzu, Yorkshire, Lhasa Apso, Boxer e Buldogue.

 

Divulgação.

This entry was posted in Cidade, Destaques. Bookmark the permalink.

Comments are closed.