Centro Esportivo Álvaro Maneira é reinaugurado em Araxá

Foto: Ascom PMA.Emoção e agradecimentos marcaram a festa de reinauguração do Centro Esportivo Álvaro Maneira, antigo ATC, na noite da última sexta-feira, dia 27 Depois de vinte anos fechado, a Administração Municipal entrega um novo espaço que foi totalmente remodelado e oferecerá esporte e lazer para a comunidade. A solenidade contou com apresentações de alunos e professores da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo e do grupo de jazz e balé das alunas do projeto Semeando Sonhos do Centro de Atendimentos Múltiplos dos Talentos de Araxá (Camta).

 

Foto: Ascom PMA.O espaço tem o nome de um dos mais ilustres atletas, craque que divulgou o nome de Araxá através da atividade esportiva. A iniciativa emocionou a família do homenageado, que doou para a prefeitura expor no Centro Esportivo, um troféu que Álvaro Maneira recebeu em 1947, quando foi artilheiro do Campeonato Carioca de aspirante. O filho, Álvaro Maneira Júnior, revela que a família está muito orgulhosa. “A história do ATC combina muito com a vida do Coquinho, pessoa que foi um grande futebolista, um grande atleta. Era sinônimo de simpatia, de simplicidade, de alegria e eu acho que o ATC vai ser isso para a cidade. Onde estiver ele deve estar todo feliz vendo esse espaço criado para a formação de atletas”, comenta.

 

Foto: Ascom PMA.O centro esportivo será coordenado pela tenista Jane Porfírio Magriotis. Ela conta que vão oferecer aulas de natação quando tudo estiver estruturado. Mas esportes como o skate e o futebol, poderão ser liberados em breve. “Preciso ver com o gabinete como será o acesso ao clube, será cobrada uma taxa para manutenção. Vamos planejar o funcionamento, contratar os profissionais e colocar a mão na massa. A previsão de começar a funcionar é o mais rápido possível, em até 15 dias. Quero ministrar palestras, estimular as crianças para o esporte, mostrar para eles os benefícios da prática esportiva, a gente só ganha com isso”.

 

Foto: Ascom PMA.A secretária de Governo, Lucimary Ávila, destacou sua satisfação e seu orgulho em participar de mais uma conquista desta gestão. Relembrou que o espaço era muito frequentado pela população de Araxá, mas infelizmente foi esquecido e abandonado pelas gestões anteriores. “Esta inauguração juntamente com todas as obras existentes demonstra a responsabilidade e o comprometimento que o prefeito está tendo com a cidade. São ações que beneficiam a população em todos os segmentos com o seu empenho, sua dedicação e sua transparência. Com essa reforma ampla, serão oferecidas várias modalidades esportivas mostrando a importância do esporte na vida de todos”, ressalta. 

 

Foto: Ascom PMA.O prefeito Aracely falou que a Administração Municipal trabalhou pela restauração de um espaço querido, quase que sagrado, que estava abandonado e agora é colocado a disposição das novas gerações. “Espero que no futuro outros tenham a oportunidade de fazer o que nós fizemos aqui, não deixar que esta obra morra, que ela sempre continue como está hoje, sorridente, aberta, acolhedora e acima de tudo com as luzes voltadas para o futuro.  O Centro Esportivo Álvaro Maneira não poderia continuar fechado. Estamos resgatando um pouco do nosso passado e projetando esse passado para o futuro, aqui é um ponto de referência, quase que um marco nas nossas conquistas”, finaliza.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Esportes. Bookmark the permalink.

Comments are closed.