Confira o clipe da música da campanha de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Divulgação.O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) apresentou os projetos focados na realização de campanhas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Serão investidos cerca de R$ 1 milhão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). Uma canção composta pelo músico araxaense Alan Tannús, intitulada Coragem para Acreditar, faz parte das ações de enfrentamento.

 

Centenas de ações devem ser realizadas até julho de 2019, em conjunto com a Fundação de Assistência a Mulher Araxaense (Fama), Centro de Formação Profissional Júlio Dário, Centro de Atendimento Múltiplo dos Talentos de Araxá (Camta) e Casa de Nazaré. Os projetos são: Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil (PROVER), Proteção e Amparo Reforçam a Esperança (PARE) e Quebrando o ciclo da violência sexual contra crianças e adolescentes (ACONCHEGO). Dentre as atividades estão previstas blitzes educativas, caminhadas com distribuição de panfletos e cartazes, contação de histórias, capacitação e supervisão técnica para profissionais da rede de atendimento às crianças e adolescentes de Araxá.

 

Divulgação.A abertura das ações de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, em Araxá, aconteceu na última quinta-feira, dia 26, no Teatro Municipal, com uma palestra proferida pela especialista no assunto e doutora em Psicologia Eleusa Gallo Rosenburg, que teve como tema “Como a sociedade pode dizer PARE frente à violência sexual contra criança e adolescente”.

 

Música da campanha

 

A canção Coragem para Acreditar é interpretada pela dupla Emílio e Eduardo e os cantores Edenis Lourenço, Luciana de Paula, Felipe Rosa, Mayara Gil, Keila Dias, Liim Zaab, Leonardo Borges, Kátia Keyle, Carol Borges, Diany Couto e o compositor da canção, Alan Tannús. Confira a letra da música:

 

CORAGEM PARA ACREDITAR

Me tirou a alegria
me levou à depressão
não tenho autoestima
também perdi a emoção.
Me arrancou a inocência
me deixou com aflição
não mediu a consequência
agrediu meu coração 

Refrão: Toda dor tem seu remédio
que faz o sol sempre brilhar
a porta se abriu 
uma voz me socorreu
me fez acreditar 

Foi quando me toquei
resolvi denunciar 
pra todo crime tem prisão
basta coragem para ligar.
O abuso é consequência
da maldade e da frieza 
da doença que hoje fere
o sentido da pureza

Refrão… 

O tempo devolveu
meu desejo de viver 
poder sonhar, me divertir 
ter forças pra vencer. 
A liberdade me ensinou
a superar e perdoar 
se hoje amo é porque sinto 
essa vontade de sonhar

Refrão… 

Foi quando eu liguei e uma pessoa atendeu pra me libertar.

 

Assista o clipe da música Coragem para Acreditar

 

This entry was posted in Cidade, Destaques, Vídeos. Bookmark the permalink.

Comments are closed.