Fernanda Castelha questiona entulho e lixo ao lado da Escola Alice Moura

Vereadora Fernanda Castelha. Foto: Ascom parlamentar.A vereadora Fernanda Castelha (PSL) apresentou diversas reivindicações na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada nesta semana. O principal questionamento da vereadora Fernanda foi em relação ao grande volume de entulho e lixo ao lado das futuras instalações da Escola Municipal Alice Moura, no bairro Vila Silvéria.

 

“Fiquei extremamente contente e satisfeita com a construção da nova Escola Alice Moura, projeto que contemplou uma grandiosa e bela estrutura física que, certamente, será uma aliada para fomentar o desenvolvimento educacional para centenas de alunos. Porém, não podemos nos esquecer dos transtornos que uma obra causa, principalmente, àqueles que moram ali perto”, argumentou a vereadora.

 

“Tivemos várias reclamações de moradores do bairro e todos relataram o descaso em relação ao descarte das sobras da construção, sendo encontrados tijolos, restos de calçamento, azulejo, sobras de comida. Encontramos no loteamento, também, por incrível que parece, restos de vasos sanitários, que são feitos de material extremamente cortante e, se alguma criança, pedestre ou animal pisar ou esbarrar num desses vasos, lacerações profundas poderão ocasionar sérios acidentes. Portanto, peço que, antes mesmo dos estudantes iniciarem as atividades escolares, a Prefeitura e a Secretaria de Serviços Urbanos se mobilize e faça a limpeza, capina e deixe o terreno ao lado da Escola Alice Moura em condições salubres e seguranças para os moradores que sempre estiveram ali”, finalizou Fernanda.

 

A vereadora Fernanda Castelha ainda apresentou as seguintes indicações:

 

. Que sejam tapados os buracos e feita a recuperação do asfalto na rua Santa Rita, no bairro Vila Rica, e na Rua Isaura Maria e Rua Maria das Graças Lacerda, estas duas últimas no bairro Orozino Teixeira.

 

. Que seja estudada a possibilidade de instalar redutores de velocidade, semáforos ou passagens de nível na rua Primeiro de Maio, cruzamento com a rua Francisco dos Santos, além de reforçar a sinalização no asfalto indicando a parada obrigatória.

 

. Que seja feito o plantio de árvores em frente ao Canil Municipal “Mãos de Assis”, na Rua Camarões, no bairro Novo Horizonte.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.