Robson Magela quer que projeto do plebiscito sobre os viadutos seja votado na Câmara de Vereadores

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.O vereador Robson Magela (PRB) voltou a cobrar a realização de um Fórum Comunitário na Câmara Municipal para debater a construção de viadutos em Araxá. Ele também cobrou que a Mesa Diretora coloque em votação o Projeto de Decreto Legislativo que propõe a realização de um plebiscito para consultar a população sobre a construção de viadutos. As cobranças foram feitas nesta semana durante a reunião ordinária realizada no Teatro Municipal.

 

Robson destacou que o prefeito Aracely de Paula anunciou que concluiu as desapropriações de imóveis na rua Uberaba para construir um viaduto no local e que vai usar parte dos R$ 45 milhões que virão do Governo Federal para construir um viaduto na avenida Amazonas. “Um viaduto vai ser construído, não tem mais volta. E outro já está nos planos do prefeito. Porém, o Fórum Comunitário que solicitei no dia 20 de fevereiro deste ano para debater esse tema ainda não saiu do papel”, reclamou o parlamentar.

 

O vereador lembrou que o seu requerimento solicitando o Fórum Comunitário foi aprovado pelos vereadores no mesmo dia em que foi apresentado e é o único que ainda não foi realizado, pois todos os outros aprovados já aconteceram.

 

Robson também cobrou que seja colocado em votação o Projeto de Decreto Legislativo que propõe a realização de um plebiscito sobre a construção de viadutos, que foi proposto por ele e pelos vereadores Raphael Rios (SD), Roberto do Sindicato (SD), Ceará da Padaria (PMB) e Fernanda Castelha (PSL). Esse projeto propõe que a população de Araxá seja consultada sobre a construção de viadutos na cidade. A intenção é que a consulta aconteça junto com as eleições gerais de outubro.

 

“O Fórum Comunitário para debater a construção dos viadutos nunca é marcado. O projeto de plebiscito está engavetado. A quem interessa tudo isso? Interessa ao prefeito, que decidiu por conta própria que vai construir os viadutos e não admite ser contestado. Acontece que o Legislativo é um poder independente, ou pelo menos deveria ser como consta na nossa Constituição Federal. Nós vereadores fomos eleitos para representar o povo de Araxá e não para defender os interesses do prefeito”, disse Robson.

 

Para o vereador é uma vergonha para a Câmara Municipal a não realização do Fórum Comunitário e a não votação do projeto do plebiscito. “Já passou da hora desse fórum acontecer e do projeto do plebiscito ser colocado em votação. A Câmara de Vereadores é a Casa do Povo. Só porque os viadutos são as meninas dos olhos do prefeito Aracely este assunto não pode ser debatido pelo povo aqui na Câmara? Onde está a independência do Legislativo? É vergonhoso esta falta de interesse em marcar o fórum e votar o projeto só para não se indispor com quem acha que é o chefão da cidade. Espero que o presidente Fabiano marque o fórum e coloque esse projeto em votação”, cobrou Robson.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.