Robson Magela volta a pedir que a Prefeitura de Araxá ajude a Ampara

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.O vereador Robson Magela (PRB) voltou a pedir que a Prefeitura Municipal firme um convênio com a Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara) visando o repasse de recursos financeiros para a sua manutenção. O pedido foi feito na reunião ordinária da Câmara Municipal de ontem, dia 10, quando Robson usou a tribuna.

 

“Estou refazendo um pedido que fiz aqui nesta tribuna ao prefeito Aracely no ano passado e que infelizmente foi ignorado por ele. A Ampara realiza um trabalho sensacional em Araxá doando cesta básica, leite, suplemento alimentar e medicamentos que não são fornecidos pelo SUS para as pessoas que estão em tratamento contra o câncer. É um absurdo a Ampara não receber nem um centavo do município”, disse Robson.

 

A Ampara foi criada em março de 2015 para acolher, assistir e apoiar nas formas material, moral e emocional as crianças, adolescentes, adultos e idosos com câncer em Araxá. Atualmente a Ampara atende cerca de 150 pessoas que realizam o tratamento contra o câncer e disponibiliza nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, além de oferecer oficinas terapêuticas.

 

“Não é fácil para a Ampara manter o seu atendimento, pois as doações que são feitas de coração pela comunidade araxaense não cobrem as despesas, que são muitas. A Ampara precisa da Prefeitura para não fechar as portas. O trabalho dessa entidade é muito importante para a nossa cidade e é por isso que eu peço mais uma vez ao prefeito Aracely que firme um convênio com Ampara para que seja realizado o repasse de recursos financeiros para a sua manutenção”, finalizou Robson.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.