Vereador alerta sobre lixão no setor Norte

Foto: Ascom parlamentar.Ao usar a tribuna na reunião ordinária da Câmara Municipal desta semana o vereador Robson Magela (PRB) alertou a Prefeitura de Araxá sobre um lixão que está sendo formado no setor Norte da cidade. Ele também abordou o furto ocorrido recentemente na Escola Municipal Eunice Weaver, localizada no Distrito de Itaipu, na zona rural.

 

Foto: Ascom parlamentar.Robson exibiu fotos de uma estrada de terra que dá acesso ao antigo canil municipal. As pessoas estão jogando lixo, entulhos de construção e até animais mortos no local. “Apesar de ser uma estrada de terra, este local está dentro da zona urbana e em uma área muito populosa. No entorno deste local existem os bairros Salomão Drummond, Novo Horizonte e Santa Maria”, explicou o parlamentar.

 

O vereador salientou que as pessoas deveriam ter consciência para não transformar o local em um lixão, mas ponderou que a situação da coleta de lixo na cidade contribui para que isto aconteça. “É claro que quem joga lixo neste local está errado. Mas quando o cidadão vê o lixo acumulando na porta da sua casa porque a Prefeitura não faz a coleta como deveria, ele busca uma alternativa e acaba jogando em qualquer lugar”, disse ele.

 

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.Para o vereador, o primeiro passo da Prefeitura para acabar com o lixão é regularizar a coleta de lixo na cidade e depois recolher tudo o que foi depositado no local. Com a área limpa, é preciso cercá-la e colocar placas informando que é proibido jogar lixo no local. “Jogar lixo em local inadequado é contribuir com a degradação do nosso meio ambiente. Cada um de nós tem que fazer a sua parte, a começar pela Prefeitura”, cobrou Robson.

 

Furto na escola

 

Foto: Ascom parlamentar.Robson ainda falou sobre o furto ocorrido recentemente na Escola Municipal Eunice Weaver, no Distrito de Itaipu. Ele esteve na escola na semana passada. Bandidos invadiram a escola da zona rural durante a madrugada, renderam o vigilante e o amarraram. Os criminosos arrombaram várias portas da escola para furtar um aparelho de televisão, celulares, computador e dinheiro. A motocicleta do vigilante também foi furtada.

 

“É um absurdo furtarem uma escola e causarem tantos estragos assim. A Prefeitura Municipal tem agora que reparar os danos, pois não dá para ficar com as portas desse jeito. Os alunos merecem ter um bom ambiente para os estudos. E é preciso tomar alguma medida, como colocar concertina no entorno da escola, para tentar evitar que isso aconteça novamente”, disse o vereador.

 

Indicações

 

Robson também apresentou essas duas indicações na reunião da Câmara Municipal:

 

- Que o prefeito de Araxá agende uma visita ao Distrito de Itaipu para uma reunião com os moradores do local.

 

 

- Que a Prefeitura de Araxá providencie a implantação da sinalização de trânsito e da faixa de pedestre em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na avenida João Paulo II, e a instalação de um redutor eletrônico de velocidade no mesmo local.

This entry was posted in Destaques, Opinião. Bookmark the permalink.

Comments are closed.