Raphael Rios manifesta apoio aos servidores da rede estadual de ensino

Raphael Rios. Foto: Ascom parlamentar.O vereador Raphael Rios (SD) abriu seu pronunciamento, na reunião ordinária da última terça-feira, dia 26, declarando apoio aos professores e demais profissionais ativos e inativos da rede estadual de ensino. Raphael falou sobre os atrasos e parcelamentos dos salários dos servidores destacando a legitimidade da mobilização da classe.

 

A categoria já havia entrado em greve entre março e abril, reivindicando a regularização dos salários. Uma nova greve teve início este mês e ontem o vereador participou da manifestação realizada no Calçadão.  

 

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE MG), as atividades nas escolas serão retomadas nesta quarta-feira (27), considerando pagamento da primeira e segunda parcelas dos salários, incluindo dos aposentados.

 

Reforma telhado Escola de Música

 

Raphael Rios também relatou que, segundo a Fundação Cultural Calmon Barreto, em breve o telhado da sede da Escola Municipal de Música “Maestro Elias Porfírio de Azevedo” será reformado. De acordo com o órgão mantenedor da escola, uma licitação será aberta em breve para que esta obra seja executada.

 

O vereador visitou a Escola de Música recentemente e elaborou um relatório sobre fiscalização do local, que aponta a necessidade de melhorias estruturais, principalmente no telhado que está bastante comprometido, além de reivindicações dos profissionais da escola.

 

Licitação reforma travessia Urciano / Cincinato de Ávila

 

O vereador destacou a publicação no Diário Oficial do Município de Araxá (Doma) de licitação para reforma da ponte que divide os bairros Urciano Lemos e Cincinato de Ávila.

 

O local, inaugurado há pouco mais de dois anos, e se encontra com estrutura comprometida desde o ano passado. Em março de 2017, o Raphael Rios encaminhou indicação à Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana reivindicando a reforma.

 

Demais ações

 

- Indicação à Secretaria de Serviços Urbanos para limpeza e capina e melhorais na iluminação no entorno da Praça Leandro Rodrigo da Silva, no bairro Bela Vista.

 

- Indicações à Secretaria de Serviços Urbanos e Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania para limpeza, capina, estudo de viabilidade para sinalização de trânsito, faixa de pedestres e sistema de monitoramento no entorno do Estádio Municipal Fausto Alvim, região entre a avenida Prefeito Aracely de Paula e rua Melchíades da Cunha.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.