Obras do Centro Esportivo Álvaro Maneira foram concluídas

Foto: Ascom PMA.O Centro Esportivo Álvaro Maneira, conhecido por ATC, vai ser reaberto. As obras de reforma do espaço iniciadas em julho/2016 foram concluídas agora e devem ser entregues até o fim do mês. De acordo com o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, o Centro Esportivo Álvaro Maneira é um clube tradicional, que faz parte da história de Araxá. “É uma praça de esportes que estava abandonada há muitos anos e o prefeito está resgatando a história de Araxá, regatando um espaço público que vai ser entregue para a população em breve”, destaca.

 

O secretário informa que a obra demorou porque fizeram em duas etapas. Quando o prefeito assumiu a administração municipal existia um convênio para a reforma do espaço. Só que era uma reforma muito acanhada, abrangia simplesmente a quadra de tênis e a quadra poliesportiva. Não contemplava a piscina, a parte de vestiário, não contemplava biblioteca, era uma reforma muito pontual. “O prefeito achou melhor fazer a recuperação total da praça do antigo ATC para abranger todo o centro esportivo. Desenvolvemos o projeto, buscamos a melhoria de todos os espaços”, explica.

 

Foto: Ascom PMA.

 

Na obra de R$ 1.292.000,00, foram feitos a reforma completa da piscina semiolímpica, a criação da pista de skate onde era a piscina infantil, a reforma de uma das quadras que também estava ociosa, reforma completa dos vestiários masculino e feminino, foram recuperadas as quadras, poliesportiva de futebol society. Além da área esportiva tem também secretaria, salas de estudos, sanitários, biblioteca, uma área de lazer com lanchonete, cozinha, varanda, arquibancada da piscina e rampa para as quadras.

 

Foto: Ascom PMA.

 

Sebastião acrescenta que foram implantados nas três quadras esportivas, na área da piscina, nos passeios e gramados o novo e moderno sistema de iluminação externa, com lâmpadas de LED, de alto desempenho e baixo consumo. Na antiga quadra de tênis de saibro o piso foi trocado para grama sintética, mais moderna e de menor custo de manutenção. “O Centro Esportivo é uma praça de esportes completa e tenho certeza que vai agradar e muito a população de Araxá, principalmente quem frequentou durante muitos anos o ATC”, afirma.

 

Foto: Ascom PMA.

 

Segundo a secretária de Governo, Lucimary Ávila, responsável pela coordenação do espaço, a finalidade do Centro Esportivo Álvaro Maneira é promover e proporcionar eventos e atividades de relevância e caráter social, com modalidades desportivas, recreativas e culturais.  “Queremos desenvolver e estimular a prática de esportes amadores e profissionais, de forma que o novo local reúna as famílias e agregue a sociedade”, ressalta Lucimary.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Esportes. Bookmark the permalink.

Comments are closed.