Câmara Municipal recusa denúncia contra prefeito Aracely

Foto: Ascom CMA.Na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada ontem, dia 19, o presidente Fabiano Santos Cunha (PRB) colocou para apreciação dos vereadores o recebimento da denúncia feita contra o prefeito Aracely de Paula pelo vereador Ceará da Padaria (PMB), que pediu a instauração de uma Comissão Processante para eventual cassação do mandato chefe do Executivo.

 

Segundo o documento apresentado por Ceará, o prefeito não tem respondido aos requerimentos dos vereadores e teria agido em desconformidade com o decoro parlamentar ao enviar para a Câmara Municipal uma solicitação de convocação de reunião extraordinária para votação do projeto de lei 002/2017 por motivos que o vereador alega serem inexistentes.

 

Edna Castro. Foto: Ascom CMA.A legislação que rege a matéria diz que, caso o denunciante seja vereador, deverá ocorrer a convocação do suplente para apreciar o recebimento da denúncia. A suplente Edna Castro (PSDB) substituiu Ceará durante a votação. A denúncia foi recusada em Plenário por 12 votos contrários contra 3 favoráveis. Os votos a favor da denúncia foram dos vereadores Robson Magela (PRB), Raphael Rios (SD) e Fernanda Castelha (PSL).

This entry was posted in Cidade, Destaques, Polícia. Bookmark the permalink.

Comments are closed.