Imóveis desapropriados para construção do viaduto da rua Uberaba causam problemas

Foto: Ascom parlamentar.O vereador Robson Magela (PRB) relatou na última quinta-feira, dia 14, ao usar a tribuna da Câmara Municipal, que moradores das imediações de onde será construído o viaduto da rua Uberaba estão enfrentando problemas devido aos imóveis que já foram desapropriados pela Prefeitura de Araxá, mas ainda não foram demolidos. Esses imóveis estão sendo invadidos durante a noite. Após o relato do vereador, a Administração Municipal iniciou ontem, dia 18, a demolição dos imóveis.

 

Robson lembrou que a Prefeitura já desapropriou 11 imóveis para a construção do viaduto da rua Uberaba e está negociando a desapropriação de mais 11. Serão gastos cerca de R$ 5 milhões com as desapropriações. “E os problemas já começaram antes mesmo do viaduto ficar pronto. Foram retiradas janelas e portas dos imóveis desapropriados, que ainda não foram demolidos. Pessoas estão invadindo esses imóveis durante a noite para usar drogas e praticar sexo. Isso está causando problemas para a vizinhança, que está muito preocupada com a situação”, contou o parlamentar.

 

Foto: Ascom parlamentar.A Prefeitura de Araxá iniciou nesta segunda-feira a demolição dos imóveis desapropriados apontados pelo vereador Robson Magela na última reunião ordinária da Câmara Municipal.

 

Fórum Comunitário

 

Robson também lembrou, ao usar a tribuna, que solicitou no dia 20 de fevereiro deste ano a realização de um Fórum Comunitário para debater a construção de viadutos em Araxá. Ele informou que a Presidência da Câmara Municipal enviou ofício para a Prefeitura com alguns questionamentos antes de marcar o fórum. O ofício ainda não foi respondido.

 

Robson Magela. Foto: Ascom parlamentar.

 

“Já se passaram quatro meses do meu pedido e o fórum ainda não foi realizado. Quero deixar claro para a comunidade que a realização desse Fórum Comunitário não depende de mim e sim da Mesa Diretora da Câmara”, explicou o parlamentar.

 

Robson informou que o seu requerimento solicitando o fórum foi devidamente aprovado em plenário pelos demais vereadores. A Prefeitura já divulgou amplamente que pretende construir três viadutos em Araxá. “Espero que esse Fórum Comunitário possa ser realizado em breve, pois a agenda do Legislativo não pode ser pautada pelo Executivo”, finalizou o vereador.

This entry was posted in Cidade, Destaques, Política. Bookmark the permalink.

Comments are closed.